Tratamento para celulite: como tonificar o corpo e deixar a pele mais firme com dicas de experts!
Publicado em 27 de janeiro de 2021 12:00
Por Marina Couto
Como diminuir a celulite e deixar o corpo mais torneado? Dicas de tratamentos estéticos para celulite indicados por especialistas e mais opções que você pode fazer em casa para prevenir e manter a pele mais firme. Confira!
Dicas de tratamento estético para celulite, confira!
Confira tratamentos estéticos para celulite
Saiba como reduzir medidas e minimizar a celulite com tratamentos estéticos
A massagem modeladora é uma alternativa para quem quer diminuir a celulite
O pump up é um tratamento estético para celulite que tonifica o bumbum
Os cuidados com o corpo podem ser potencializados com tratamentos estéticos
A aplicação de enzimas é um técnica mais avançada para combater celulite
Muitas mulheres têm celulite, mas algumas ficam mais incomodadas do que outras
Confira dicas de experts para cuidar da celulite
Você também por investir em tratamento caseiro para celulite
Exercícios físicos, esfoliação e alimentação também ajudam no tratamento para a celulite
Veja + após o anúncio

Aproveitando o verão com o seu biquíni favorito? Se você ainda não fez isso porque está querendo dar uma turbinada no corpo primeiro, temos algumas dicas para você. Vale reforçar que os cuidados com o corpo passam por uma alimentação equilibrada e atividades físicas, mas os tratamentos estéticos também podem te ajudar a diminuir celulites, inchaços e flacidez no corpo. Quer saber quais são eles? Além de tratamentos que você pode começar em casa, as experts Cristina Ávila e Adriana Antunes indicam as opções para você investir. Confira!

1 - Massagem modeladora é tratamento para celulite e reduz medidas

Apesar de ser um tratamento estético para celulite mais profundo e dolorido, a massagem modeladora é certeira para reduzir gordura e o inchaço do corpo. "A massagem modeladora é excelente pois conseguimos atingir camadas profundas da pele, atuando nos pontos de acúmulo de gordura", explica Cristina Ávila, esteticista do Studio Nanno.

A profissional também fala sobre mais benefícios da massagem modeladora. "Essa técnica reduz as medidas e celulite, combate a flacidez, diminui a retenção de líquido e também melhora a circulação sanguínea".

2 - Pump up é um tratamento indicado para o bumbum

Para quem quer um bumbum mais empinado e torneado, sem os incômodos furinhos, a dica é o pump up, que está na lista de melhor tratamento para celulite. Isso porque seu efeito é intenso e estimula o colágeno na região. A dica extra da biomédica estética Adriana Antunes é combinar esse tratamento a outros igualmente potentes.

"Quando realizamos o procedimento, seguido de corrente russa e radiofrequência, por exemplo, os resultados são excelentes e rápidos, porque ambas as técnicas ajudam a diminuir a flacidez, celulites, circulação, assim melhorando o tônus muscular do bumbum".

Saiba qual é o melhor tratamento para celulite com as dicas de expert! © Getty Images

3 - Tratamento para celulite: aposte na lipocavitação para pernas lisinhas

Ainda que a celulite seja uma questão estética para muitas mulheres, algumas se incomodam mais do que outras - e tudo bem! Se esse é o seu caso, a dica de tratamento para celulite da esteticista Cristina Ávila é investir na lipocavitação, que garante pernas torneadas e mais lisinhas.

"É uma das técnicas mais indicadas para modelar e definir o corpo. Realizando esse procedimento, é possível eliminar até 80% da gordura localizada e da celulite".

4 - Invista nas enzimas para reduzir gordura localizada

Os tratamentos estéticos citados acima são mais conhecidos quando se trata de reduzir gordura, flacidez e celulite. Mas existe outro procedimento ainda mais avançado para alcançar os resultados desejados: as enzimas! Saiba porque esse procedimento é o melhor tratamento para celulite!

"A aplicação de enzimas é um dos procedimentos mais avançados para a redução de gorduras localizadas. Elas são aplicadas no local escolhido pelo paciente e têm a função de inflamar as gorduras para que as células se desintegram e sejam eliminadas do corpo, assim reduzindo as medidas do local", conta Adriana.

5 - Tratamento caseiro para celulite: saiba como se cuidar em casa!

Se investir em um tratamento estético para celulite não é uma opção, existem opções práticas e acessíveis que você pode usar. Entre elas, estão os creme anticelulite com tecnologia avançada que estimulam a produção de colágeno da região desejada e deixam a pele mais firme. Nesse caso, a dica é procurar um dermatologista para indicar o produto ideal para o seu tipo de pele e necessidade.

Além disso, esfoliar e massagear o corpo com frequência ativa a circulação sanguínea, eliminando células mortas e aqueles furinhos que insistem em estacionar nas pernas, braços, barrigas e bumbuns. Para a turma dos chás, também existem opções mais diuréticas que previne a retenção de líquido. Para finalizar, importante lembrar de manter sempre o corpo ativo e saudável com atividades físicas e uma alimentação equilibrada. Esse é, sem dúvida, o melhor tratamento para a celulite!

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Estética Corpo Primavera/Verão Verão
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Yasmin Brunet perde a paciência com Rodriguinho por fiscalizar seu corpo: 'Car*lho, me deixa em paz'
'BBB 24': Yasmin Brunet perde a paciência com Rodriguinho por fiscalizar seu corpo: 'Car*lho, me deixa em paz'
15 de janeiro de 2024
Após ter corpo criticado por celulite, Jojo Todynho manda o melhor recado e valoriza fortuna: 'Bonita é minha conta bancária'
Após ter corpo criticado por celulite, Jojo Todynho manda o melhor recado e valoriza fortuna: 'Bonita é minha conta bancária'
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Deborah Secco gasta fortuna com procedimento estético para deixar bumbum turbinado e entrega segredo: 'Uma vez ao...'
Deborah Secco gasta fortuna com procedimento estético para deixar bumbum turbinado e entrega segredo: 'Uma vez ao...'
19 de março de 2024
'Uma coisa de...': Maiara entrega verdadeiro motivo para ter feito cirurgia íntima
'Uma coisa de...': Maiara entrega verdadeiro motivo para ter feito cirurgia íntima
15 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias