Gilberto Gil voltou aos palcos quase um mês após a morte da filha Preta Gil, cujas cinzas serão distribuídas entre os amigos e a família. O cantor se apresentou no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, na noite deste domingo (17) e teve a companhia de outros filhos. Preta morreu aos 50 anos em 20 de julho após longo tratamento contra um câncer de intestino, tendo sido velada no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.
No palco, Gil dedicou a música "Drão" à filha, sendo ovacionado pelo público. "Todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente tenho cantado pra ela. Nesses últimos anos então, sempre pra ela. Uma das meninas lá de casa, nossa menina Preta. Foi feita pra mãe dela", disse o músico, que em 1990 já havia perdido outro filho, Pedro, após grave acidente de carro, se referindo a Sandra Gadelha.
Há poucos dias, no que seria o aniversário de Preta, lamentou a falta da filha famosa e compartilhou fotos então inéditas da cantora, apresentadora e atriz. Na ocasião, irmã dela, Nara Gil também fez o mesmo em post emocionante.
A cantora viajou para os EUA em busca de um tratamento alternativo em maio, mais de dois anos depois de descobrir um tumor e meses após a doença apresentar metástase em quatro órgãos. Irmão da cantora, Bem Gil revelou dias atrás uma conversa que teve com a artista após o agravamento do seu estado de saúde. "Fiquei devastado. Fui por ela mesma consolado e incentivado a ir para montagem naquela tarde. Foi com a Preta que toquei lá pela primeira vez, em 2005. Na semana seguinte, fui visitá-la em São Paulo e ela vibrava com o sucesso do show! Preta era assim!", afirmou o músico.
player2