Francisco Cuoco, que tem um passado inusitado com Adriane Galisteu, morreu na manhã da última quinta-feira (19), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há cerca de 20 dias. Aos 91 anos, o icônico ator da Globo teve uma falência múltipla dos órgãos, complicação por sua idade avançada.
Um dos maiores artistas da história da teledramaturgia brasileira, que para a surpresa de muitos já foi considerado o 'pior ator da TV', Francisco Cuoco estava afastado da mídia há alguns anos, mas costumava cuidar muito de seu corpo no passado.
Em uma entrevista ao site do 'Domingão do Faustão', quando tinha 79 anos, Francisco Cuoco revelou que continuava frequentando a academia com regularidade e estava muito feliz com sua rotina naquele momento, já que tinha perdido 7 kg com exercícios e dieta.
"É muito legal, eu tenho feito academia todos os dias. Faço meia hora de esteira e musculação e estou me sentindo muito bem nesta nova silhueta", contou seu truque na ocasião, em 2013. "Uma coisa muito recente é que eu consegui um médico maravilhoso, fiz uma dieta e perdi sete quilos. Ainda quero perder mais quatro", garantiu o artista.
O ator Francisco Cuoco, que já passou por uma cirurgia às pressas e mudou o rumo de uma novela da Globo, também deu uma verdadeira lição na época, influenciando outros idosos a praticarem exercícios físicos.
"Eu voltei a gostar muito da atividade física, que é bom para tudo: irriga o cérebro, ajuda no físico e a perder peso. As pessoas são tão informadas sobre o que faz mal que seria tão bom se pensassem que o corpo foi feito para se mexer, tem que mexer independentemente da idade. A pessoa dentro de casa, em uma cadeira, consegue fazer movimentos extraordinários, é muito legal!", celebrou.
Já nos seus últimos meses de vida, Francisco Cuoco enfrentou alguns problemas de locomoção por causa do seu peso. Ele estava com cerca de 130 kg e não conseguia mais ficar em pé sozinho, além de contar com a ajuda de cuidadores para tomar banho.