Por que Kate Middleton não acompanhou Príncipe William no funeral de Papa Francisco? Ausência preocupa súditos e verdadeiro motivo vem à tona
Publicado em 26 de abril de 2025 às 16:42
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Cerca de 50 chefes de Estado marcaram presença no funeral de Papa Francisco.
Por que Kate Middleton não acompanhou Príncipe William no funeral de Papa Francisco? Ausência preocupa súditos e verdadeiro motivo vem à tona O funeral de Papa Francisco aconteceu neste sábado (26) Príncipe William roubou a cena, mas uma ausência foi fortemente sentida: Kate Middleton Kate Middleon: ausência despertou preocupação em alguns súditos, que temeram algum problema de saúde Kate Middleton foi diagnosticada com um câncer em 2024. No entanto, a falta da monarca não tem nenhuma relação com doença
Veja + após o anúncio

Príncipe William compareceu ao funeral do Papa Francisco neste sábado (26), no Vaticano. O sucessor ao trono britânico roubou a cena, mas uma ausência foi fortemente sentida: Kate Middleton. O monarca estava acompanhado de uma comitiva da Família Real, mas sem a esposa.

A ausência de Kate despertou preocupação em alguns súditos, que temeram algum problema de saúde. Vale lembrar que, no ano passado, a Princesa de Gales foi diagnosticada com um câncer. No entanto, a falta da monarca não tem nenhuma relação com doença.

Segundo a imprensa internacional, Kate está se preparando para uma viagem para a Escócia em breve. Ela e William devem embarcar no dia 29 de abril para comemorar os 14 anos de casamento. Foi no país que eles se conheceram e engataram um namoro.

Veja + após o anúncio

A ausência do Rei Charles III também não tem nenhuma relação com o câncer. De acordo com a revista Vanity Fair, há um protocolo que determina que o Soberano não compareça a funerais. Em 2005, o então Príncipe representou sua mãe, a Rainha Elizabeth II, na despedida ao Papa João Paulo II.

FUNERAL DE PAPA FRANCISCO REUNIU 200 MIL PESSOAS NO VATICANO

O caixão de Francisco foi colocado em frente ao Altar da Confissão, na Basílica de São Pedro, onde foi recebido com muitos aplausos da multidão. A Missa das Exéquias abriu os ritos.

Em seu discurso de Homilia, pronunciamentos litúrgicos realizados após as leituras bíblicas, o cardeal italiano Giovanni Battista Re definiu Francisco como "um papa do povo, de coração aberto a todos" e destacou o posicionamento do líder no combate à pobreza e contra as guerras.

Veja + após o anúncio

"Várias vezes utilizou a imagem da Igreja como um 'hospital de campanha' depois de uma batalha em que houve muitos feridos; uma Igreja desejosa de cuidar com determinação dos problemas das pessoas e das grandes angústias que dilaceram o mundo contemporâneo; uma Igreja capaz de se inclinar sobre cada homem, independentemente da sua fé ou condição, curando as suas feridas", declarou o cardeal, que chegou a ser interrompido por conta dos fortes aplausos dos fieis.

Cerca de 50 chefes de Estado acompanharam a cerimônia, entre eles, os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Lula e Donald Trump. Por volta de 7h, o caixão de Francisco saiu em procissão até a Igreja de Santa Maria Maior, em Roma.

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Principais notícias Entretenimento Família Real
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias