Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Falas Femininas': 4 razões para não perder o especial no Dia Internacional da Mulher

Compartilhe no Facebook
Com equipe majoritamente feminina e protagonizado por cinco mulheres comuns com perfis completamente diferentes, o 'Falas Femininas', da Globo, destaca a força feminina e a multiplicidade do que é 'ser mulher'. Confira mais detalhes a seguir!

O Dia Internacional da Mulher vai além de uma data para comemoração: nela, devemos refletir sobre a importância da união feminina, da desigualdade de gênero e tantas outras questões que cercam o universo das mulheres. Através do especial "Falas Femininas", a Globo propõe o debate sobre o empoderamento - temática também abordada em diferentes obras literárias.

O especial será exibido nesta segunda-feira (08), após o "Big Brother Brasil 21". A seguir, o Purepeople apresenta 4 motivos que irão fazer você incluir a atração no seu programa deste começo de semana.

1) Traz mulheres reais no lugar de atrizes

O projeto tem formato documental e é estrelado por cinco mulheres reais: uma ambulante, uma diarista, uma slammer, uma lavradora e uma técnica de enfermagem que atua na linha de frente do combate à Covid-19. "A partir de uma câmera documental, sensível e cúmplice, o especial revela ao público e às próprias protagonistas a força e a beleza de suas histórias. Nem elas se viam assim", aponta Patrícia Carvalho, uma das diretoras.

'Falas Femininas' é protagonizado por mulheres comuns
'Falas Femininas' é protagonizado por mulheres comuns

2) Tem uma equipe majoritariamente feminina

Além de Patrícia Carvalho, o "Falas Femininas" tem Antonia Prado na direção. O poder feminino, aliás, se reflete majoritariamente na equipe. Fabiana Karla é a apresentadora e destaca: "Mulheres nas câmeras, nos bastidores, no figurino, na sonoplastia, na edição, até as motoristas foram mulheres. Acredito que isso tem um valor histórico e simbólico muito importante. É um programa genuinamente feminino. Há um olhar muito feminino e firme sobre tudo".

3) Apresenta a união como fator empoderador

Depois de conhecer mais sobre cada uma das protagonistas (confira os perfis abaixo), o telespectador vai presenciar uma conversa das cinco mediada por Fabiana Karla. "É sempre valioso escutar a história de uma mulher, principalmente quando essa mulher é forte, é periférica, é negra, é religiosa. E, quando começamos a escutá-las, nos reconhecemos em muitas dessas histórias, nas dores, nas vontades, nos receios, nos desejos, e isso traz sororidade, que é o que queremos mostrar", aponta a global, referência no cenário nacional quando o assunto é autoaceitação.



Fabiana Karla vai apresentar o 'Falas Femininas'
Fabiana Karla vai apresentar o 'Falas Femininas'

4) Valoriza a multiplicidade de vozes

Outro ponto forte do programa é trazer a diversidade nas personagens escolhidas: as protagonistas são de diferentes idades e partes do Brasil e tem rotinas completamente díspares. Confira abaixo uma breve descrição de cada uma delas e, na galeria, mais fotos do projeto!

Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina – Diarista de 47 anos, ela nasceu na Bahia e começou a trabalhar em casas de família ainda jovem. Se mudou para São Paulo após a vinda de um irmão. Na metrópole do Sudeste, faz faxina em casas, empresas e também cozinha para eventos. Tem dois filhos, de 18 e 8 anos, a quem sustentou de modo solo. Parou de estudar na quarta série e, apesar de se considerar uma mulher de fé, diz que não "segue placa", isto é, não tem uma religião.

Maria Sebastiana Torres da Silva – A sanfoneira e agricultora tem de 59 anos e nasceu em São Raimundo Nonato, no Piauí. Descobriu a paixão pelo instrumento musical na infância e, ainda jovem, tocava em casamentos e animar aniversários. Não conseguiu ir à escola pois precisava ajudar a família no roçado. Mãe de nove e avó de 14, começou a estudar em 2019 e tem como maior sonho escrever seu próprio livro.

'Falas Femininas' tem 5 protagonistas: Cristiane, Maria Sebastiana, Carol, Tina e Ruana
'Falas Femininas' tem 5 protagonistas: Cristiane, Maria Sebastiana, Carol, Tina e Ruana

Gleice Araújo Silva – Baiana de Salvador, a ambulante de 29 anos, é conhecida como Ruana. Casada com um militar e mãe de três meninas, de 6, 5 e 4 anos, ela vende drinks na praia e, fora de temporada, faz encomendas de comidas. Sempre que pode, se dedica à sua religião, o candomblé.

Cristiane Sueli de Oliveira – Auxiliar de enfermagem, a paulistana tem 44 anos e está separada há dois. Ela mora com os quatro filhos (de 23, 18, 13 e 7 anos). No hospital, atua na linha de frente do combate à covid-19. Em seus momentos de lazer, gosta de ir para academia, reunir a família em churrascos e ir à igreja.

Carol Dall – Aos 26 anos, a universitária é nascida em Bonsucesso, e criada em Duque de Caxias. Atualmente, cursa Geografia na UFRJ. Como hobby, escreve poemas e é slammer: durante as batalhas de poesia, expõe seu cotidiano. Está gravando seu primeiro disco de rap e tem a mãe como maior inspiração.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.