Eliana por pouco não teve o contrato rescindido com a Globo há alguns semanas e pouco antes da emissora revelar alguns detalhes do novo programa da apresentadora, "Em Família com Eliana". O dominical deve entrar no ar apenas em março na faixa pré-futebol, podendo ser tanto na parte do 12h quanto na das 14h30.
"Teve 99% de chance de ser rescindido", afirmou o colunista Alessandro LoBianco em entrevista ao programa "Chupim", da rádio Metropolitana. Essa não é a primeira vez que surgem rumores de uma possível insatisfação de Eliana com a Globo, o que já fez a própria apresentadora se pronunciar.
"Chegaram a conversar para saber qual comunicado em comum seria feito. A coisa foi muito feia", prosseguiu. A desavença teria ocorrido após Eliana se antecipar ao revelar seu novo programa na Globo embora não tivesse nada de concreto até então.
Na ocasião, a emissora líder teria dito à ex-contratada do SBT que a grade de programação 2026 não estava fechada até o momento, impossibilitando cravar se Eliana seria vista aos sábados ou aos domingos. "Faltando três semanas para o Upfront, a Globo chamou a Eliana para conversar e disse: 'a gente não tem ainda uma definição'", disse o colunista.
A indefinição faria a rede do Jardim Botânico não conseguir abrir o catálogo comercial para anunciantes e pedir a Eliana que aguardasse o último mês do ano para bater o martelo. Mas a apresentadora afirmou que teria atração no domingo, o que irritou a Globo.
"Não tem grade. O seu programa é de duas horas e não tem duas horas para você no domingo. E aí veio o papo de sábado. 'Sábado eu não quero. Meu contrato é domingo'. A Globo se estressou e disse 'é 50 minutos que tem'. O 'Em Família' era um quadro de um programa de duas horas", relatou ao descrever conversa entre Eliana e a direção da emissora.
Com isso, um possível retorno ao SBT passou a ser levantado, após a apresentadora deixar o canal por suposta desavença com Patricia Abravanel. "Uma terceira pessoa entrou no meio da briga, da choradeira, pegou a mão da Eliana e disse 'vem aqui, vamos conversar'. 'Calma, realmente não tem.. Você vai ter o seu espaço... Mas não faz isso, vai dar ruim'", concluiu.
Vale lembrar que os domingos da Globo deverão continuar com a "Temperatura Máxima" em 2026 na faixa entre o "Esporte Espetacular" e as transmissões de futebol. E que jogos do futebol feminino vão ocupar a grade dos sábados. Curiosamente, as partidas têm cerca de 2 horas de duração.