O novo programa de Eliana na Globo foi revelado dias atrás, mas não é que a atração já pode passar por uma importante antes mesmo da estreia agendada para março de 2026? A princípio, "Em Família com Eliana" irá ao ar por volta das 14h30, substituindo a primeira parte do "Domingão com Huck", somando 1h de duração (bem menos que as 4h que tinha no SBT) e antecipando as transmissões de jogos de futebol.
Acontece que o departamento comercial da Globo estaria encontrando dificuldade em vender as cotas de patrocínio do dominical. Segundo a coluna "Canal D", do jornal "O Dia", nesta sexta-feira (24), o mercado vê a faixa das 14h30 como problemática já há algum tempo. Tanto que outros programas passaram por ali de 2020 para cá e nenhum se estabilizou.
Elian
Outro ponto é que Eliana nesse horário terá pela frente o "Domingo Legal", de Celso Portiolli, que está na mira da própria Globo. A atração da emissora paulista é vice-líder com folga e, algumas vezes, ultrapassa Luciano Huck, sendo uma "ilha" diante da crise de audiência vivida pelo SBT.
Qual é a ideia de alguns diretores da Globo diante desse cenário? Puxar Eliana para o meio-dia. Dessa forma, a apresentadora que irá deixar o "Saia Justa" (GNT) - saiba aqui quem deve lhe substituir - ocuparia o horário da "Temperatura Máxima".
Não custa lembrar que a emissora carioca já enfrentou problemas na faixa do 12h com o "Domingo Show" de Geraldo Luís na Record. Tanto que vieram uma série de atrações no horário como "A Cara do Pai", "Tamanho Família", "Lazinho com Você" e "Esquenta!".