

Depois de anunciar, em agosto, que seria mãe pela segunda vez, nesta quinta-feira (8), aos 5 meses de gestação, Fernanda Rodrigues revelou o sexo de seu segundo bebê. "Agora vou aprender a ser mãe de menino!", comemorou a apresentadora do programa "Fazendo a Festa", em conversa com o GNT. E detalhou como foi a reação de sua primeira filha, Luisa, de 5 anos: "A Luisa está amando porque ela queria muito um irmão ou uma irmã! Nada de ciúmes por enquanto!".
Além da atração na TV, Fernanda também atualiza há dois anos um blog chamado "Cheguei ao Mundo", que fala sobre as dores e as delícias da gestação e da maternidade. E foi na publicação que a artista contou o que já vem sentindo desde que começou a pensa em ter o segundo filho: "A segunda gravidez é cheia de regras! Todo mundo diz: 'Tem que engravidar logo de novo para os filhos terem idades próximas', 'Se demorar, eles não vão ser amigos', 'Os programas vão ser diferentes se adiar muito o segundo filho'... Eu abstrai esse monte de coisas e pensei: 'O meu segundo filho vai ser quando eu quiser, quando acharmos que é o momento! E não quando 'dizem' que tem que ser!'", explicou.
E o momento, segundo ela, não poderia ser melhor: "Estou ótima, nada de enjoo, está tudo bem! Agora que eu vou começar a pensar em tudo: nome, enxoval, quartinho, padrinhos...". E garante que não tem feito planos muito antecipados: "O resto vamos saber vivendo, com a experiência dos dias, mas uma coisa nós já sabemos: a nossa família vai crescer e nós estamos transbordando de alegria e amor!", disse, sobre seu relacionamento com Raoni Carneiro.
Atriz comenta semelhanças com a filha: 'Igualzinha a mim'
Ao ver imagens de quando era pequena durante uma participação no programa "Encontro", Fernanda Rodrigues destacou as semelhanças com a filha. "Olha lá! Eu igual a Luisa, igualzinha a ela. Me dá nervoso (de ver) porque a minha filha é igualzinha. Eu fico aflita. Eu vejo: 'Gente, é a Luisa. É ela", disse a atriz.
Mas nem só de semelhanças físicas são feitas mãe e filha. "Ela é muito espontânea. Ela é uma versão acentuada de mim", divertiu-se, durante uma conversa com Angélica para o programa "Estrelas".
(Por Carmen Moreira)