





Gretchen mal entrou no "Power Couple Brasil" com o marido Esdras de Souza e seu nome já domina as manchetes. Mas, desta vez, não apenas pelos barracos e dinâmicas do reality da Record TV. Fora das câmeras, a eterna Rainha do Rebolado enfrenta um drama judicial da vida real que mais parece roteiro de novela.
A informação foi revelada com exclusividade pela jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, que teve acesso aos documentos da ação movida por um casal que comprou um imóvel da cantora há mais de 30 anos e que, até hoje, não conseguiu regularizar a escritura. O motivo seria uma verdadeira montanha-russa burocrática envolvendo financiamentos, certidões de casamento e... ex-maridos. Entenda!
Tudo começou em 1992, quando Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva firmaram um contrato de promessa de compra e venda com Gretchen e seu então marido, Paulo Aversani. O casal comprador tomou posse do imóvel naquele mesmo ano e assumiu, desde então, todas as despesas, incluindo as parcelas do financiamento, que foi quitado somente em 2009.
Mas a tranquilidade acabou ali. Quando tentaram formalizar a escritura do imóvel no cartório, os problemas surgiram: o 14º Tabelião de Notas de São Paulo exigiu a apresentação de todas as certidões de casamento e divórcio de Gretchen, além da regularização desses registros na matrícula do imóvel. Uma exigência complexa, considerando que a cantora se casou formalmente seis vezes.
Na tentativa de resolver a pendência, Ronei e Rita procuraram o assessor de Gretchen, que os direcionou a Paulo Aversani, antigo cônjuge da artista. Sem retorno, os compradores arcaram com os custos e o trabalho de levantar todas as certidões exigidas, tanto as de Gretchen quanto as de Paulo.
Porém, o enredo ganhou mais camadas: segundo a coluna de Fábia Oliveira, descobriu-se que Gretchen foi casada sob diferentes regimes de bens. Em 2022, ela uniu-se a Juliano sob o regime de comunhão universal de bens.
Já seu casamento atual com Esdras de Souza segue sob comunhão parcial de bens. Isso significa que ambos os cônjuges, passado e presente, também precisam autorizar o registro da escritura, ou seja, todos os atores dessa trama familiar agora estão legalmente envolvidos.
Diante da teia jurídica e da falta de resolução, o casal Ronei e Rita optou por uma medida formal: no último dia 30 de abril, entraram com uma notificação judicial, dando um prazo de 15 dias para que Gretchen, Esdras e Paulo tomem todas as providências necessárias para a emissão da escritura do imóvel.
A decisão vem em um momento delicado, já que Gretchen está isolada no reality show da Record TV, sem contato com o mundo exterior. Vish!