Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Moda consciente: dicas para montar um armário cápsula com itens para o ano todo

Compartilhe no Facebook
Moda consciente: monte um armário capsula com essas dicas
21 fotos
Iniciar o slideshow
Moda consciente: monte um armário capsula com essas dicas
Peças básicas e looks criativos com informação de moda em um armário cápsula é possível? Super! O conceito de estilo de vida sustentável nunca esteve tão presente na nossa rotina como neste momento, em que reorganizar as gavetas e doar roupas para quem precisa tem sido uma das atividades frequentes durante a quarentena. Quer saber como montar um armário enxuto e com peças versáteis para usar o ano todo? Veja as dicas a seguir!

A ideia de moda consciente nunca esteve tão em alta. Num momento em que as pessoas estão dedicando o tempo em casa para reorganizar os armários e esvaziar gavetas com o intuito de doar aquelas peças que já não fazem tanta diferença nos looks do dia, que tal aproveitar essa oportunidade para fazer um armário cápsula e usufruir de todas as vantagens desse conceito? O Purepeople vai te ajudar nesta missão com algumas dicas de peças básicas e essenciais para essa proposta. A fashionista alemã Gitta Banko, presente nas principais semanas de moda do mundo todo, comprova como é possível exibir vários looks estilosos com itens básicos (como já mostramos nessa galeria de 100 fotos). Confira as fotos da galeria e inspire-se!

Faça a energia circular!

Imagine como pode ser bem mais fácil se vestir quando você sabe exatamente o número de roupas e acessórios que tem no seu armário? Levar um estilo de vida sustentável é um desafio para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo a ideia de perder menos tempo do dia procurando roupas para um compromisso é animadora. Quantas vezes não compramos uma peça que ficou escondida no fundo da gaveta por falta de ocasião ou por não ter vestido exatamente como gostaríamos? Não perca tempo e faça a energia circular! Doar roupas para quem realmente precisa vai te fazer bem e você vai descobrir que dá para se vestir bem com itens certeiros.

Armário cápsula: por onde começar

Antes de organizar o seu armário sustentável, pense quais são as peças do guarda-roupa essenciais e versáteis para você. Liste os itens que mais usa no dia a dia, seja no trabalho ou não, e nos fins de semana. Veja quais combinam entre si e que podem ser usados em diversas ocasiões. Analise as peças que funcionam em situações informais e formais. Ah! E lembre de incluir na sua lista as cores e estampas que você tem o hábito de usar.

Quantas peças um armário cápsula deve ter?

O número de peças num armário cápsula pode variar: seja 15, 30, 45 e 50, a dica mais importante é que as roupas sejam versáteis e que tenham a ver com o seu estilo. Curte looks mais discretos e básicos? Invista num armário com menos itens. É fã de produções fashionistas com acessórios para dar um toque de informação a mais no look? Ok, aumente o número da sua lista. Uma boa dica é considerar que vale a pena ter mais itens na parte de cima já que, por estar perto do rosto, chama mais atenção nas produções do que na parte debaixo (considere 3 para 1). Ou seja, para uma calça, por exemplo, considere 3 peças como blusa, camisa, suéter, cardigã ou blazer.

Camisa de botão com terno longo cinza e saia preta por cima

Peças-chaves para essa proposta

Um dos principais conceitos do armário cápsula é evitar comprar por impulso. Ou seja, antes de adquirir um item-desejo, avalie se ele realmente será útil no seu guarda-roupa e se terá potencial para girar com as demais peças. Confira alguns itens must-have de um armário cápsula: camisa social de botão branca, calça jeans reta, blazer preto, calça de tecido, vestido preto, trench coat, jaqueta de couro, saia preta, camiseta e blusas de gola alta em cores neutras.

Animal print, listras, xadrez e mais estampas

As estampas são bem-vindas, sim! Elas vão ajudar a trazer mais informação de moda à produção básica. Aposte nas estampas que funcionem em qualquer época do ano e que não sejam tendência de uma estação. A paleta de cores também é essencial: escolha os tons que vão funcionar com mais peças disponíveis no seu closet. Pronta para começar? Essas fotos da galeria vão te inspirar!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.