Henri Castelli é um dos nomes famosos confinados no “Big Brother Brasil 26”. Ator com longa trajetória na TV, ele já caiu rapidamente na “boca do povo” dentro e fora da casa por ser uma figura amplamente conhecida do grande público e frequentemente apontada como um dos galãs mais marcantes de sua geração.
Desde a estreia do reality, o nome de Henri passou a dominar conversas nas redes sociais, seja pelo possível comportamento no jogo, pela imagem construída ao longo da carreira ou pelas especulações sobre sua vida pessoal. Com isso, episódios antigos de sua trajetória fora da ficção voltaram a circular, entre eles uma polêmica de 2017, quando o ator foi acusado de homofobia após um encontro com um "fã" no Rock in Rio.
À época, o caso ganhou grande repercussão e colocou Castelli no centro de um debate público delicado. O Purepeople Brasil te relembra agora:
A controvérsia começou quando um fã, identificado como Sérgio Luiz Felix, usou as redes sociais para relatar um suposto constrangimento vivido ao pedir uma foto com o ator no camarote do Rock in Rio. Segundo o relato, Henri Castelli teria interrompido a pose e feito um comentário considerado ofensivo. “Quando posei, ele me interrompeu e disse: ‘Não sou viado. Será que você pode fazer pose de homem?’”, escreveu ele na época.
O relato rapidamente se espalhou, gerando forte reação nas redes sociais.
Ainda em 2017, Henri Castelli se pronunciou por meio do Instagram, negando qualquer atitude preconceituosa e rebatendo a acusação de forma direta. Em seu posicionamento, o ator afirmou respeito e apoio à comunidade LGBTQIA+ e classificou a denúncia como maldosa.
“Serei breve quanto ao ocorrido para responder a todos da comunidade LGBT, a qual tenho MUITO RESPEITO E MUITO AMOR. Eu sou um defensor do amor livre e lamento uma pessoa maldosa e irresponsável fazer uma postagem dessas (isso além de feio, cruel é crime)”, escreveu.
Na mesma manifestação, Castelli reforçou seu histórico de apoio às causas LGBTQIA+ e deixou registrada uma declaração que agora volta a circular nas redes: “Sempre fui a favor da comunidade gay! Sempre apoiei as causas! E tenho maior amor e orgulho dos meus amigos gays! Aliás, amo todos meu amigos independente da orientação sexual. Amor acima de tudo!”.