Lucas Guedez dividiu com os seguidores uma situação vexatória que viveu em um aeroporto. O influenciador, que, recentemente, admitiu ter mandado indireta a Zé Felipe, foi xingado e constrangido por duas senhoras após ser confundido com Hytalo Santos, alvo de investigações por exploração de menores.
"Isso já vem acontecendo há um tempo. Sempre conto para os meus amigos 'rindo' que sou confundido com o Hytalo Santos. E, hoje, depois de acontecer esse caso todo, duas senhoras começaram a me xingar no aeroporto. Me xingando muito, me chamando de pedófilo e dizendo 'a polícia está atrás de você'", iniciou Lucas
Lucas diz que ficou trêmulo e pálido diante dos gritos. “Uma situação tão constrangedora... Não estou nem conseguindo falar”, conta. As senhoras só cessaram os ataques graças à ação de uma funcionária do aeroporto, que explicou que não se tratava de Hytalo.
"Eu fiquei sem graça, comecei a sair da situação porque o aeroporto inteiro ficou olhando e eu fiquei com muita vergonha. A moça da Gol começou a me defender. Eu sempre odiei ser confundido com essa pessoa, ainda mais depois de tudo o que aconteceu", lamentou.
Hytalo está no olho do furacão após o vídeo do youtuber Felca, que denuncia esquemas de pedofilia na internet e a exploração da imagem de menores de idade. O influenciador já recebia críticas em redes sociais por expor adolescentes em situações de cunho sexual.
Muito antes de o vídeo viralizar, Hytalo já era investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração de crianças e adolescentes. A ação começou no ano passado, após denúncias de vizinhos do condomínio onde o influencer reside, em João Pessoa.
Na última terça-feira (12), o MPPB entrou com uma ação pública e solicitou a suspensão de todos os perfis de Hytalo nas redes sociais, além da suspensão da monetização. Eles também exigiram o afastamento imediato de todos os adolescentes que convivem com ele e a proibição de qualquer tipo de contato. A Justiça atendeu a todos os pedidos.
Hytalo se pronunciou nesta quinta-feira (14), em comunicado enviado à emissora CNN. Ele diz que sempre agiu dentro da lei e repudia acusações de exploração de menores. “Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida. Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”