Alvo de imensas polêmicas nesta semana, que começaram com uma denúncia em um vídeo do youtuber Felca, o influenciador Hytalo Santos, acusado de adultização e exploração de menores em suas redes sociais, que chegou até a ser chamado de 'P. Diddy brasileiro', finalmente se pronunciou sobre as as denúncias.
Em uma nota enviada à CNN Brasil, o influenciador paraibano, que daria festas 'com muito álcool e drogas', segundo um ex-funcionário, se diz 'indignado' com as acusações e ainda fala sobre seu 'compromisso com a proteção de crianças e adolescentes'.
"Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes", iniciou o influenciador, em seguida negando as acusações de que teria esvaziado sua casa e fugido de um mandado de busca e apreensão da Justiça:
"Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção", afirmou.
Por fim, Hytalo Santos garantiu: "Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida. Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo".
Na última quarta-feira (13), uma casa de Hytalo Santos em João Pessoa, capital paraibana, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. De acordo com o G1, equipes da Polícia Militar foram até o local, mas encontraram a residência completamente vazia e as portas trancadas.
Em vídeos feitos durante o mandado, é possível ver uma máquina de lavar ligada, lavando roupas, e a louça da pia externa da casa lavada e organizada em uma prateleira. Policiais também tentaram abrir diversas portas da casa, mas sem sucesso.
A decisão do mandado de busca e apreensão foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto e buscava apreender celulares, computadores e outros equipamentos que o influenciador usava em gravações. Segundo o juiz, fontes do condomínio alegaram que Hytalo deixou a casa "com bastante equipamentos" antes da chegada da polícia.
Adhailton Porto disse ao G1 que Hytalo Santos pode ter um mandado de prisão preventivo proferido caso a Justiça entenda que sua saída do condomínio tenha atrapalhado o trabalho das autoridades: "Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva", explicou.