Irene Ravache fala sobre filho ex-viciado em drogas: 'Não o reconhecia'
Publicado em 18 de janeiro de 2014 12:09
Por Purepeople
Irene Ravache contou para Marília Gabriela o drama que passou com o primeiro filho, Hiram, hoje com 49 anos, durante entrevista ao programa "Marília Gabriela Entrevista", do GNT. Há cerca de 15 anos ela lutou ao lado dele para que ele deixasse o vício em drogas. "Foi uma cavalgada no inferno. Foi muito difícil. Às vezes as pessoas ainda acham que a pessoa que usa droga é apenas um 'turista da droga', que é aquele que, de alguma forma, controla o uso. O que é diferente do viciado, que não faz isso, ele vai para o fundo do poço. Algumas pessoas se viciam e não tem como sair daquilo e as pessoas veem isso como falta de caráter, este é o primeiro a ser atacado", contou Irene . A consagrada atriz discorreu o que foi a pior parte durante esse longo processo. "O que é horrível é olhar para o seu filho e não reconhecer ele. Tem uma névoa no olho. Hoje meu filho é um viciado em recuperação, que é assim como ele gosta de ser chamado. E outro dia eu olhei para ele e vi o meu filho de novo, foi um
Irene Ravache falou sobre a recuperação do filho mais velho, Hiram, no vício de drogas no 'Marília Gabriela Entrevista'
Irene Ravache conversou com Marília Gabriela sobre o que passou com o filho
Irene Ravache disse não reconhecia o filho quando o olhava nos olhos
Irene Ravache e o marido, Edson, tiveram que internar o Hiram algumas vezes
Irene Ravache participou do 'Teleton' do último ano e usou um cordão de Hebe Camargo no palco do programa
Irene Ravache está de férias da televisão desde o fim de 'Guerra dos Sexos'
Veja + após o anúncio

Irene Ravache contou para Marília Gabriela o drama que passou com o primeiro filho, Hiram, hoje com 49 anos, durante entrevista ao programa "Marília Gabriela Entrevista", do GNT. Há cerca de 15 anos ela lutou ao lado dele para que ele deixasse o vício em drogas.

"Foi uma cavalgada no inferno. Foi muito difícil. Às vezes as pessoas ainda acham que a pessoa que usa droga é apenas um 'turista da droga', que é aquele que, de alguma forma, controla o uso. O que é diferente do viciado, que não faz isso, ele vai para o fundo do poço. Algumas pessoas se viciam e não tem como sair daquilo e as pessoas veem isso como falta de caráter, este é o primeiro a ser atacado", contou Irene .

A consagrada atriz discorreu o que foi a pior parte durante esse longo processo. "O que é horrível é olhar para o seu filho e não reconhecer ele. Tem uma névoa no olho. Hoje meu filho é um viciado em recuperação, que é assim como ele gosta de ser chamado. E outro dia eu olhei para ele e vi o meu filho de novo, foi uma coisa avassaladora", afirmou.

Irene lembrou que nem todas as vezes Hiram quis colaborar com o tratamento. "Eu e meu marido, Edson, interferimos várias vezes no vício dele. Desde internar a revelia, que é uma coisa dolorosa internar maior de idade contra a vontade. Por que ele tem direito de não querer ir, mas nós acreditávamos que precisávamos retira-lo de circulação porque ele oferecia perigo a ele e aos outros. Mas o ato de chamar alguém, de providenciar tudo isso é um terror".

A artista também falou do apoio das famílias aos viciados. "Houve um momento em que ele disse 'eu quero' e aí foi melhor. E é aí que a coisa funciona. O apoio da família é muito importante, tem que estar presente e isso não é passar a mão na cabeça, muito pelo contrário. Quando funciona é quando o viciado diz que chegou ao fundo do poço. Agora, o fundo do poço, qual é?", questiona.

A entrevista completa será exibida neste domingo (19). A atriz está de férias da televisão desde o fim do remake de "Guerra dos Sexos".

Sobre
Irene Ravache
Irene Ravache
Neto de Irene Ravache entra na segunda fase de 'Além do Tempo': 'Babo nele'
19 de outubro de 2015 17:02
Truque faz Irene Ravache aparecer 20 anos mais nova em novela: 'Fantástica'
14 de julho de 2015 12:31
Irene Ravache homenageia Hebe no Teleton: 'Amiga que brilha forte no céu'
26 de outubro de 2013 10:46
Tony Ramos e Fernanda Montenegro se encontram em evento de Silvio de Abreu
2 de julho de 2013 20:45
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Entrevista
Sobre o mesmo tema
Pai de Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre polêmica familiar e saúde da filha pós-'BBB 24': 'Está com médicos'
Pai de Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre polêmica familiar e saúde da filha pós-'BBB 24': 'Está com médicos'
25 de janeiro de 2024
Vegano pode fumar? Dado Dolabella responde polêmica sobre Wanessa Camargo no 'BBB 24'. 'Veganismo não é sobre ter saúde'
Vegano pode fumar? Dado Dolabella responde polêmica sobre Wanessa Camargo no 'BBB 24'. 'Veganismo não é sobre ter saúde'
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
31 de outubro de 2023
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
27 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias