Em meio ao burburinho da segunda temporada de "Wandinha", da Netflix, um episódio curioso e cheio de afeto volta a ganhar destaque. Pouca gente lembra, mas há três anos, durante passagem pelo Brasil, a atriz Jenna Ortega - que pode ter tido um grande aumento em seu salário - revelou uma admiração inesperada e muito brasileira que surpreendeu os fãs!
Foi em dezembro de 2022, na "Comic-Con Experience (CCXP)", realizada em São Paulo, que a intérprete da sombria e icônica Wandinha deixou de lado o tom sisudo da personagem para abrir o coração sobre sua relação com a música nacional. E o nome que ela citou não foi Rita Lee nem Alcione! Você se lembra?
No estande da Netflix, diante de uma plateia calorosa e da colega de elenco Gwendoline Christie, Jenna contou que é fã de Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, falecida poucos dias antes do evento. Ao ser questionada sobre a música brasileira, a atriz não hesitou... mencionou o álbum "Índia" (1973) como “um dos meus discos preferidos de todos os tempos”.
O momento foi carregado de emoção. Segundo ela, o carinho pela obra de Gal já vinha “de muito tempo atrás”. Para reforçar o tributo, Jenna ainda publicou no Instagram um vídeo embalado pela faixa “Pontos de Luz”, da cantora baiana. Isso é que é admiradora de carterinha, minha gente!
A reação do público foi imediata, claro! aplausos, gritos e muita surpresa. Afinal, não é todo dia que uma estrela de Hollywood, símbolo da geração Z, demonstra tanta familiaridade com um clássico da música brasileira. E Jenna, encantada com o calor humano no Brasil, ainda brincou: “As pessoas são muito felizes aqui”, imaginando que Wandinha ficaria “sobrecarregada” com tanta energia positiva. Não mentiu!
A declaração veio num momento delicado para os fãs de Gal Costa, que ainda assimilavam a notícia de sua morte em novembro de 2022.
player2
player2