Esperma de salmão rejuvenesce? Jennifer Aniston revela tratamento facial inusitado e dermatologistas contam se funciona!
Publicado em 24 de agosto de 2023 13:05
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Jennifer Aniston, a eterna Rachel da série 'Friends', afirmou que incluiu em sua rotina de beleza um tratamento com ingrediente exótico: esperma de salmão. Será que isso funciona? O Purepeople conversou com dermatologistas e traz o veredicto.
Esperma de salmão rejuvenesce? Jenniffer Aniston revela tratamento facial inusitado e dermatologistas contam se funciona! Jenniffer Aniston contou em entrevista fazer tratamento facial com esperma de salmão Além do consumo do salmão na dieta, o uso do esperma do peixe tem se tornado comum na estética O tratamento com esperma de salmão feito por Jenniffer Aniston tem propriedades rejuvenescedoras Jenniffer Aniston tem 54 anos e é adepta de vários tratamentos de beleza
Veja + após o anúncio

Os segredos de beleza do mundo dos famosos sempre dão o que falar: dessa vez, foi Jennifer Aniston, atriz norte-americana de 54 anos, revelou "tentar quase tudo" para rejuvenescer a aparência. Em entrevista ao "The Wall Street Journal", a artista contou ter topado usar um ingrediente inusitado e um tanto exótico como novo tratamento de pele após ser aconselhada por seu médico de confiança.

"Primeiro de tudo, eu disse 'Você está falando sério'? Como se consegue esperma de salmão?", revelou Jennifer Aniston à publicação. Mas, afinal, esperma de salmão funciona? O Purepeople conversou com diferentes especialistas para entender se esse item um tanto incomum é mesmo eficaz.

Esperma do peixe tem ativo com propriedade regenerativa

Por mais que pareça estranha inicialmente, mas os cosméticos com esse ingrediente já são uma tendência na Coreia do Sul, indica Dr. Danilo S. Talarico, médico pós-graduado em Tricologia Médica e Dermatologia Clínica e Cirúrgica.

"Na verdade, quando se fala sobre esperma de salmão em tratamentos de beleza estamos nos referindo a uma substância chamada de polydeoxyribonucleotides, ou PDRN, composta por uma série de moléculas bioativas extraídas do DNA do esperma do salmão. Dessa forma, o PDRN tem poderosas propriedades regenerativas. Então, na pele, é capaz de acelerar a cicatrização de feridas, além de promover rejuvenescimento ao estimular a proliferação de fibroblastos, que são responsáveis pela produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, componentes fundamentais para a manutenção da saúde, beleza e jovialidade da pele", lista o médico.

Esperma de salmão também surge em cosméticos

O principal benefício do PDRN, explica o médico, está na reparação da barreira cutânea quando usado em cosméticos e tem bons resultados também no cabelo. "O drug-delivery com PDRN também pode ser realizado no couro cabeludo. Na região, a substância, por sua ação regenerativa, estimula a proliferação celular no bulbo capilar, mais especificamente no 'bulge' dos folículos pilosos, assim acelerando o crescimento dos fios, que também se tornam mais fortes, grossos e saudáveis", indica o dermatologista.

Dr. Danilo sinaliza ainda que os resultados do uso do PDRN em procedimentos estéticos de rejuvenescimento são extremamente naturais, apesar de não serem imediatos. Ele indica que múltiplas sessões podem ser recomendadas de acordo com cada caso.

"Vale ressaltar que, apesar de causar certa estranheza devido a sua origem, o PDRN é uma substância muito segura e bem tolerada tanto no drug-delivery quanto nos procedimentos injetáveis. Isso por que o DNA do salmão é similar ao DNA humano, então o PDRN possui alta compatibilidade com nosso organismo. Além disso, durante o processo de extração e purificação da substância, são removidos peptídeos e proteínas que podem causar reações imunes, sendo seguro até para pacientes alérgicos a frutos do mar", detalha.

Salmão faz bem para pele?

E se um tratamento exótico como o de Jennifer Aniston ainda não cabe no bolso, uma solução saudável pode ser incluir o peixe na alimentação. "O salmão contém antioxidantes e é rico em ômega 3, logo a sua ingestão ajuda a reduzir os danos da pele, melhorando a sua elasticidade e reduzindo o aparecimento de rugas", explica Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua com estética e tem atualizações na Universidade de Harvard e Universidade de Michigan.

Sobre
Jennifer Aniston
Jennifer Aniston
Morte de Matthew Perry: diretor de 'Friends' revela estado das atrizes da série após a perda do amigo
2 de novembro de 2023 21:43
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Pele Curiosidades Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Amigo revela estado emocional de Jennifer Aniston após morte de Matthew Perry
Amigo revela estado emocional de Jennifer Aniston após morte de Matthew Perry
6 de novembro de 2023
Vanessa Lopes passa por tratamento psiquiátrico após desistência do 'BBB 24'; estado de saúde é revelado em boletim. Veja!
Vanessa Lopes passa por tratamento psiquiátrico após desistência do 'BBB 24'; estado de saúde é revelado em boletim. Veja!
26 de janeiro de 2024
'Renascer': Medo de quê? Duda Santos revela estratégia inusitada para sair de perrengue durante cena de beijo. 'Saí correndo'
'Renascer': Medo de quê? Duda Santos revela estratégia inusitada para sair de perrengue durante cena de beijo. 'Saí correndo'
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
13 de novembro de 2023
5 perfumes femininos nacionais de até 200 reais que são idênticos a importados de mais de 1.000 reais
5 perfumes femininos nacionais de até 200 reais que são idênticos a importados de mais de 1.000 reais
9 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias