A saúde de Kate Middleton voltou a despertar preocupação, quase sete meses após o anúncio da remissão do câncer. O motivo? A Princesa de Gales exibiu uma silhueta mais magra no mês passado, quando fez aparições no torneio de tênis de Wimbledon.
Nos bastidores da Família Real, fontes do Palácio classificaram a aparência da Princesa de Gales como “fantasmagórica”. As informações foram reportadas no tabloide americano Radar Online nesta segunda-feira (04).
"Kate está dolorosamente magra, e as pessoas estão preocupadas que isso seja um sinal de que ela está tendo dificuldades para se recuperar do tratamento do câncer — ou pior, que ela teve uma recaída", confidenciou uma fonte.
Insiders apontam que Kate está pesando 40 quilos e que vive um momento difícil, o que teria deixado a princesa sem apetite. "Ela passou por tanta coisa e quer estar lá para a Família Real e fazer a sua parte, mas claramente ela não está bem", declarou a fonte, que completou: "Ela passou por uma jornada árdua. A quimioterapia não é moleza. Deixou marcas nela."
A batalha de Kate contra o câncer começou em janeiro do ano passado, quando fez uma cirurgia abdominal. Nos meses seguintes, ela sumiu completamente dos holofotes, o que gerou uma onda de teorias da conspiração. A monarca, então, revelou ter sido diagnosticada com um tumor maligno, mas não revelou o tipo.
Kate anunciou a remissão da doença em janeiro deste ano. “É um alívio estar agora em remissão e eu continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer saberá, leva tempo para se adaptar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações. Há muito pelo que esperar. Obrigado a todos pelo apoio contínuo”, comentou.