Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Júri de Cannes tem maioria feminina e Kristen Stewart integra comitê

O festival de cinema, realizado entre 8 e 19 de maio na França, terá um júri majoritariamente feminino. O comitê, presidido por Cate Blanchett, contará com a atriz de 'Crepúsculo', Léa Seydoux, a diretora Ava DuVernay e a cantora Khadja Nin. Na ala masculina estão o ator chinês Chang Chen e os diretores Andrei Zviaguintsev, Denis Villeneuve e Robert Guédiguian

O júri do Festival de Cinema de Cannes será majoritariamente feminino em 2018. Com presidência de Cate Blanchett, o comitê será formado por cinco mulheres e quatro homens. Kristen Stewart, presença frequente no evento, está entre os nomes escolhidos para definir o vencedor da Palma de Ouro. A atriz Léa Seydoux, de "Azul é a Cor Mais Quente" e "Bastardos Inglórios", a diretora e roteirista Ava DuVernay, de "Selma: Uma Luta Pela Igualdade", e a cantora Khadja Nin completam o time feminino. Na ala masculina estão o ator chinês Chang Chen e o diretor russo Andrei Zviaguintsev, o canadense Denis Villeneuve e o francês Robert Guédiguian. O festival será realizado entre 8 e 19 de maio, na França.

Organização explica composição do júri: 'Competição com perfil renovado'

Na primeira edição do festival após a explosão de denúncias de assédios sexuais na indústria cinematográfica de Hollywood, a organização explicou a escolha para o júri deste ano: "Diante de uma competição com um perfil renovado, que apresenta cineastas que comparecem pela primeira vez, o júri da próxima edição do Festival de Cannes convida cinco mulheres, quatro homens, sete nacionalidades e cinco continentes". Thierry Fremaux, diretor artístico do festival, disse que as polêmicas mudaram as diretrizes de Cannes: "O mundo nunca mais será o mesmo, o Festival de Filmes de Cannes nunca será o mesmo de novo". "Nós vamos rediscutir nossas próprias práticas com o festival. Discutiremos igualdade salarial e nosso próprio processo de paridade nos júris", completou.

Cate Blanchett comemora presidência: 'Honrada com esse privilégio e responsabilidade'

Através de nota, Blanchett comemorou o papel de destaque no júri: "Estive em Cannes de muitas formas ao longo dos anos. Como atriz, produtora, no mercado, na Gala Esfera e na competição, mas nunca exclusivamente pelo grande prazer de assistir a toda a riqueza de filmes que este festival abriga. Este festival tem um papel fundamental em reunir o mundo para celebrar a história. Esse esforço estranho e vital que todos os povos compartilham, entendem e anseiam. Estou honrada por esse privilégio e responsabilidade de presidir o juri deste ano". Pierre Lescure, presidente do festival, elogiou o trabalho da atriz: "Estamos muito felizes de acolher uma artista rara e singular, cujo talento e convicções preenchem as telas de cinema e os palcos de teatro. Nossas conversas com ela nos prometem que será uma presidente comprometida, uma mulher apaixonada e uma espectadora generosa".

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.