Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Laura Cardoso chega aos 86 anos em 'Flor do Caribe' e descartando aposentadoria

Laura Cardoso é um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. A atriz está completando 86 anos nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2013
20 fotos
Iniciar o slideshow
Laura Cardoso é um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. A atriz está completando 86 anos nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Laura Cardoso comemora 86 anos nesta sexta-feira (13), na reta final de "Flor do Caribe". Na trama das seis, ela interpreta Veridiana, a avó de Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta), que criou sozinha com muita dedicação os três netos. Vale lembrar que a atriz foi um dos principais destaques do remake de "Gabriela", no ano passado, escrito por Walcyr Carrasco a partir da obra de Jorge Amado.

Há 61 anos na televisão brasileira, Laura começou nas telinhas muito cedo, ainda no início da TV Tupi. Na mesma época, trabalhou também na Excelsior, na Record e na Cultura. Seu primeiro papel na Rede Globo, a convite de Daniel Filho, foi em "Brilhante", de Gilberto Braga, quando interpretou a mãe da protagonista Luiza, vivida por Vera Fisher.

"O meu pai me entendeu. Quando eu estava trabalhando, ele me olhava para criticar para dizer se estava bom, se não tava. Mas ele nunca estava bom. Mas a minha mãe e uma parte da minha família, a gente não era bem aceita. Mas eu nunca me liguei muito nisso, se eu sou aceita, se não sou bem aceita. Eu tinha uma meta, eu queria fazer carreira de atriz. Eu queria representar", contou a veterana em depoimento ao programa "Damas da TV", exibido pelo canal Viva.

Em entrevista ao "Vídeo Show", Laura Cardoso fez um balanço sobre os anos dedicados à carreira: "Eu penso em tudo, nos personagens, no que eles me deram, no que eu dei a eles. É gratificante nesses sessenta e tantos anos pensar no que eu fiz", disse ela, revelando em seguida a sua filosofia de vida. "Viver a vida, o dia a dia, o que a vida te dá. Meus planos para futuro é fazer muito mais teatro, televisão, cinema, quero fazer muita coisa".

"Com 60 anos de carreira, eu sinto um frio na barriga e fico nervosa antes de começar um novo trabalho. Eu não pretendo me aposentar tão cedo!", disse Laura durante o lançamento da novela "Flor do Caribe".

Em 1995, Laura atuou em "Explode Coração", a primeira novela da emissora gravada no Projac. Nos últimos 10 anos, se destacou também em "Chocolate com Pimenta" (2003), "Hoje é Dia de Maria" (2005), sua primeira minissérie na Globo, no remake de "O Profeta" (2006), de Ivani Ribeiro, "Duas Caras" (2007), de Aguinaldo Silva e "Caminho das Índias" (2010), de Gloria Perez.

Em sua carreira, participou de mais de 20 projetos para o cinema. Um dos destaques da atriz nas telonas foi a participação especial em "Terra Estrangeira" (1995), de Walter Salles, em 2000.

Confira a galeria que o Purepeople preparou em homenagem a essa grande atriz!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.