Em "Vale Tudo", o ator Leandro Firmino está interpretando o personagem Jarbas, que na primeira versão (1988) foi vivido por Stepan Nercessian. No remake de Manuela Dias, ele é marido de Consuêlo (Belize Pombal).
Anteriormente, na obra de Gilberto Braga, Jarbas e Consuêlo eram irmãos, diferentemente da trama atual. Leandro é lembrado até hoje por seu personagem Zé Pequeno, do filme "Cidade de Deus" (2022).
Durante uma entrevista para a "Coluna Play", do "Jornal O Globo", o artista, que já soma mais de 20 anos em sua carreira, falou sobre "Vale Tudo", que está mostrando ao público as cenas intensas de Fátima (Bella Campos) e demais personagens, além de relembrar o filme "Cidade de Deus", e comentar sobre a carreira.
Na trama das 21h da Globo, Firmino é motorista de aplicativo, esposo de Consuêlo, pai de André (Breno Ferreira - namorado de Clara Moneke), e de Daniela (Jessica Marques). Ao veículo, ele relatou: "Fazer novela é muito diferente de cinema, que também é muito diferente das séries do streaming", ressaltou.
O filme "Cidade de Deus", no qual o ator fez parte do elenco, recebeu quatro indicações ao Oscar, em 2004. Ele chegou a marcar presença na importante premiação, naquela época, e comentou sobre a festa:
"A impressão é de que é uma festa muito glamourosa, mas não é uma festa nossa. Ela é feita para promover o cinema norte-americano. Mas fica sempre esse clima de Copa do Mundo. Particularmente, acho que existem premiações muito mais importantes.", disse Firmino ao "O Globo".
Paralelamente, Leandro Firmino comentou sobre as dificuldades encontradas no decorrer de sua trajetória. Ele ressalta que viver do meio artístico no país não é considerado uma tarefa fácil:
"Sou muito grato porque continuo trabalhando como ator. Tive meus altos e baixos, o que é normal. A cada projeto que inicio, eu agradeço muito a Deus. E a cada projeto que vai terminando, eu peço muito a Deus para estar em outro logo", pontuou.
Por fim, ele concluiu ao jornal: "Viver de arte no Brasil não é fácil, principalmente para um homem preto. Então, eu sempre tenho que contar muito, primeiramente, com Deus, e faço o meu melhor", destacando que teve dúvidas sobre ficar na carreira.
player2