Antes de deixar a TV Globo para nunca mais voltar, Ana Paula Arósio sofreu represália drástica da emissora
Publicado em 6 de abril de 2025 às 13:52
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Ana Paula Arósio estava escalada para a novela ‘Insensato Coração’, quando decidiu abandonar o trabalho de atriz.
Antes de deixar a TV Globo para nunca mais voltar, Ana Paula Arósio sofreu represália drástica da emissora Ana Paula Arósio está longe da televisão há 15 anos e causou comoção ao reaparecer em um comercial nesta semana Ana Paula Arósio viveu um drama com a TV Globo até oficializar sua saída da emissora Ana Paula Arósio era esperada em Florianópolis, onde teriam início as gravações de ‘Insensato Coração’, novela em que seria protagonista Ana Paula Arósio deu um bolo na equipe e não deu as caras na gravação, sem maiores explicações
Veja + após o anúncio

Ana Paula Arósio está longe da televisão há 15 anos e causou comoção ao reaparecer em um comercial nesta semana. O que muita gente não lembra é que, até oficializar sua saída da TV Globo, a atriz protagonizou uma novela quase mais interessante que “Insensato Coração”, folhetim que ela abandonou.

No dia 12 de outubro de 2010, Ana era esperada em Florianópolis, onde teriam início as gravações de “Insensato Coração”. No entanto, sem maiores explicações, ela deu um bolo na equipe e não deu as caras. A estrela interpretaria Marina, a protagonista da trama.

A assessoria de imprensa de Ana Paula se limitou a dizer que ela não viajou por "uma resolução pessoal de ordem particular" e que ela "não se manifestaria a respeito". Na mesma semana, a Globo iniciou os estudos para tomar as medidas contratuais cabíveis.

Veja + após o anúncio
ANA PAULA ARÓSIO TEVE SALÁRIO SUSPENSO

De acordo com a revista Veja, a Globo suspendeu o salário de Ana Paula como forma de punição contratual, já que a saída dela acarretou em prejuízos para a produção da novela. Ela recebia um valor fixo de R$ 70 mil por mês, segundo o portal Terra; o montante aumentava consideravelmente nos momentos em que a estrela estava no ar.

Ana pediu para deixar a Globo no dia 20 de dezembro de 2010. A saída foi oficializada no mês seguinte pela emissora em um comunicado à imprensa. O canal afirmou que "aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato".

Ana permanece isolada desde então e deu fim à carreira de atriz. Há 10 anos, ela vive uma pequena cidade da Inglaterra com o marido, o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro, com quem se casou três meses antes de abandonar a televisão.

Para interromper seu hiato e ser garota propaganda de uma marca de suplementos, a artista recebeu um cachê de R$ 750 mil, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo. 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica TV TV Globo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias