Lenços, recortes e crochê: como marca de moda de SP reinventou Tieta em 2025 com desfile repleto de looks fashionistas?
Publicado em 25 de abril de 2025 às 14:34
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Reinterpretação de personagem reflete a grandiosidade da simbologia feminina na contemporaneidade sob a ótica: “quem e como seria Tieta hoje?”
Lenços, recortes e crochê: como marca de moda de SP reinventou Tieta em 2025 com desfile repleto de looks fashionistas? A Misci revelou a nova coleção em desfile intitulado “Tieta”, na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, nesta última quinta-feira (24) nspirada na célebre personagem de Jorge Amado, essa nova versão faz uma ode ao passado para se tornar um símbolo poderoso de resistência, transformação e empatia em tempos modernos. Com uma proposta que une preservação ambiental, progresso sustentável e respeito à diversidade religiosa, a Misci, comandada por Airon Martin, convidou o público à reflexão sobre o papel da moda como um agente crucial de mudança sociocultural. A coleção explora a figura de Tieta não apenas como uma personagem literária, mas como uma mulher forte e independente, que luta contra adversidades e defende suas raízes e valores
Veja + após o anúncio

A Misci revelou a nova coleção em desfile intitulado “Tieta”, na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, nesta última quinta-feira (24). Inspirada na célebre personagem de Jorge Amado, essa nova versão faz uma ode ao passado para se tornar um símbolo poderoso de resistência, transformação e empatia em tempos modernos. 

Com uma proposta que une preservação ambiental, progresso sustentável e respeito à diversidade religiosa, a Misci, comandada por Airon Martin, convidou o público à reflexão sobre o papel da moda como um agente crucial de mudança sociocultural.

Coleção 'Tieta' tem inovação e sustentabilidade

A coleção explora a figura de Tieta não apenas como uma personagem literária, mas como uma mulher forte e independente, que luta contra adversidades e defende suas raízes e valores. Ao resgatar essa força feminina como cerne da narrativa, a Misci celebra a resistência das comunidades que preservam seus territórios naturais e promove um diálogo urgente sobre a coexistência entre progresso e preservação. 

Veja + após o anúncio

O desfile foi palco do lançamento de uma colaboração exclusiva entre a Misci e Paula Torres. A collab visa traduzir a força de Tieta do Agreste para as criações contemporâneas de Torres, com uma coleção cápsula lançada no formato see now, buy now. Os modelos, que incluem mules, scarpins, botas e sapatilhas, trazem um mix de sofisticação e referências à cultura nordestina, com detalhes que remetem à obra de Jorge Amado. 

Veja mais destaques da coleção da Misci

Entre os destaques da união, estão a sola em borracha das sapatilhas e scarpins em forma de dunas inspiradas no Mangue Seco, e o uso de couro de pirarucu, que reafirma o compromisso com a sustentabilidade.

A nova Tieta se destaca pela utilização de inovações em matérias-primas sustentáveis, como o fio de látex amazônico, presente em bordados e amarrações. O biomaterial, assinado por DaTribu, é desenvolvido a partir de práticas rastreáveis e ambientalmente responsáveis em todas as etapas, desde a colheita do látex à secagem ao sol. 

Veja + após o anúncio

Paralelamente, as estampas retornam à Misci com um olhar renovado: inspiradas na fauna da caatinga brasileira, os desenhos ganham uma releitura contemporânea e em duas novas tonalidades na imagem do quati, teju, onça pintada e borboleta.

A Tieta da Misci reúne a técnica de barras sem recorte, aprimorada em vestidos, saias e tops, à medida que a estamparia toma novas proporções: assinada por Elian Almeida, a obra “Mangue Seco” surge como um vislumbre de Tieta na visão do artista em peças-chave da coleção, aplicada em lenços, vestidos e camisas, além de uma colaboração com o designer Gabriel Azevedo na estampa Kama Sutra em peça única.

O novo ícone Misci, por fim, revela a evolução e os novos ares da marca ao aparecer em crochê de fio de algodão encerado, enquanto a parceria com a Innovativ Tecidos — que acompanha a marca desde o desfile de estreia — alcança novos capítulos ao trazer um tecido com dupla face, que realça a excelência da indústria têxtil no desenvolvimento de materiais sustentáveis e inovadores.

Palavras-chave
Moda Semana de moda
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias