
A novela "Tieta" está sendo exibida no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo, e permite ao telespectador matar as saudades de grandes atores e atrizes, muitos deles já falecidos. Além da protagonista, vivida por Betty Faria, a trama também é cheia de vários mistérios que rondam a famosa Santana do Agreste.
No Purepeople você já ficou sabendo quem é o dono do Mangue Seco - a personagem de Tonha, interpretada pela querida artista Yoná Magalhães. No folhetim, ela é a viúva de Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), e mãe de Elisa (Tássia Camargo).
No decorrer da história, sua personagem até muda o visual, deixando todos encantados! Eta-lê-lê!

Yoná faleceu em 20 de outubro de 2015, e algumas pessoas não se recordam da causa de sua morte. Aos 80 anos, ela estava internada no CTI da Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos.
Na época, conforme boletim médico divulgado e informou o G1, quando entrou na unidade, passou por um procedimento cirúrgico para correção de uma insuficiência cardíaca. Em seguida, foi levada para a UTI. Todavia, a Virgínia de "Paraíso Tropical" teve algumas complicações em seu pós-operatório, e acabou falecendo. O velório ocorreu no Memorial do Carmo, no Caju.
O último trabalho de Yoná na Globo foi na novela "Sangue Bom", com a personagem de Glória Pais, em 2013.

A veterana, nascida no Rio de Janeiro, começou a carreira no rádio nos anos 1950, e logo ganhou espaço na TV. Ela marcou presença nos teatros e nas telonas, e fez várias novelas na emissora do "Plim-plim", como "Eu Compro Esta Mulher" (1966), "O Sheik de Agadir" (1966), "A Sombra de Rebecca" (1967), "O Homem Proibido" (1968), e chegou a marcar presença na extinta TV Tupi, em 1971.
Depois, de volta à Globo, participou de "Roque Santeiro" (1985), uma das grandes produções de sucesso da emissora. Outro trabalho da artista foi em "Senhora do Destino" (2004), vivendo Flaviana. Em seguida, veio "Negócio da China", "Cama de Gato", além de minisséries, é claro, como "Carga Pesada" (2005), e "Tapas e Beijos" (2011).