Leo Lins contesta acusação de preconceito na Justiça após polêmica envolvendo Fabio Porchat. Detalhes!
Publicado em 24 de maio de 2023 18:58
Por Thais Teles | Notícias da TV, novelas e reality show
Exploradora dos catálogos de streaming, uma comunicóloga que está de olho no mundo das celebridades
O humorista Léo Lins, depois das últimas polêmicas envolvendo seu nome, ainda quis colocar à Justiça em cheque enquanto enfrenta Ronildo Amandios.
Leo Lins contesta acusação de preconceito na Justiça após polêmica envolvendo Fabio Porchat. Detalhes! Leo Lins era um integrante ativo do programa The Noite do SBT.
Leo Lins na época das eleições de 2022 em publicação no seu Instagram. Leo Lins divulga agenda de seus shows que é onde tem investido seu trabalho após ser demitido do SBT.
Leo Lins ganhou uma enxurrada de comentários o detonando e o elogiando por sua postura contra a decisão da Justiça.
Veja + após o anúncio

Leo Lins é um humorista que ganhou destaque nas últimas semanas desde que o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o vídeo "Perturbador" tinha que ser tirado do Youtube. Em questão de números, o vídeo tinha batido mais de 3 milhões de visualizações e foi postado em 2022. Com histórico de outras piadas com assuntos delicados, o humorista usou as redes para se manifestar e Fabio Porchat e Danilo Gentili fizeram coro ao colega.

Segundo informações da colunista Fabia de Oliveira, do Metropoles, há outro escândalo envolvendo o humorista, que dividiu opiniões ao comentar a morte de Pelé: Leo Lins vive uma questão com a Justiça.

Acontece que ao fazer piadas contra povos indígenas que foram consideradas humilhantes pelo indígena Ronildo Amandios, Leo foi processado e perdeu a ação judicial. Ronildo afirma que "índio" não é fantasia. Esta é uma menção clara aos tempos em que acontece o Carnaval no Brasil e pessoas usam itens ou adereços que pertencem a povos indígenas como uma "fantasia". Neste caso, Leo Lins perdeu, mas antes tentou reverter a decisão da Justiça.

Segundo o humorista, ele não usou uma imagem de Ronildo para fazer a sua piada, além do mais, ele estava usando sua liberdade de expressão e só queria fazer o seu público dar risadas. Para Leo, a comédia não pode ser reprimida por qualquer ação judicial e seguiu afirmando que não cometeu um crime.

No final das contas, o processo vem se arrastando na Justiça já que Ronildo não quer entrar em acordo com Leo Lins.

LEO LINS GANHA MILHARES DE SEGUIDORES APÓS SE ENVOLVER EM POLÊMICA

Na crista da onda da polêmica, a revista Veja descobriu que Leo Lins simplesmente teve um ganho considerável de seguidores após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Usando a ferramenta Crowndtangle foi possível analisar que, no Instagram e Facebook, os perfis do humorista estavam perdendo muitos seguidores. Mas, depois da polêmica, o efeito foi o contrário.

Leo ganhou quase 90 mil seguidores que está com uma somatória de 1,79 milhão de seguidores.

De qualquer forma nas redes, o nome do humorista está em alta, um dos motivos para as maiores criticas está no vídeo abaixo:

COMO FOI A DEMISSÃO DE LEO LINS NO SBT?

Foi no ano de 2022 que o SBT decidiu demitir o humorista que estava no programa The Noite apresentado por Danilo Gentili. O motivo? Uma piada feita por Leo Lins em um show velho que ele fez de stand-up.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.", afirmou Leo Lins em sua piada.

Quando o vídeo repercutiu a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) postou uma nota de repúdio apontando o capacitismo do humorista, o caso pegou mal no SBT que decidiu demitir o comediante.

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Famosos brasileiros Polêmica Redes sociais Justiça
Sobre o mesmo tema
MC Guimê endividado? Funkeiro perde na Justiça ao contestar quantia surpreendente em cartão de crédito. Entenda a polêmica!
MC Guimê endividado? Funkeiro perde na Justiça ao contestar quantia surpreendente em cartão de crédito. Entenda a polêmica!
5 de janeiro de 2024
Horas após a morte de Anderson Leonardo, integrantes do Molejo são assaltados no RJ. Saiba detalhes
Horas após a morte de Anderson Leonardo, integrantes do Molejo são assaltados no RJ. Saiba detalhes
08:37
Notícias similares
'Posso ir preso se precisar': filho de Zezé Di Camargo reage após decisão da Justiça envolvendo pai e Graciele Lacerda. Saiba!
'Posso ir preso se precisar': filho de Zezé Di Camargo reage após decisão da Justiça envolvendo pai e Graciele Lacerda. Saiba!
30 de janeiro de 2024
'BBB 24': Davi perde 200 mil seguidores após se separar de Mani
'BBB 24': Davi perde 200 mil seguidores após se separar de Mani
20 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias