
O Santos Futebol Clube confirmou nesta sexta-feira (18) uma nova lesão muscular do atacante Neymar Jr., reacendendo o alerta sobre a condição física do craque desde seu retorno ao futebol brasileiro. De acordo com o boletim médico oficial, o camisa 10 sofreu uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.
O clube destacou que a lesão é diferente da anterior, que também ocorreu na mesma perna, mas em outro músculo. Não houve agravamento da lesão passada.
Neymar começou imediatamente o tratamento no CT Rei Pelé, em Santos. Segundo o clube, o jogador será reavaliado periodicamente e, em paralelo ao tratamento da nova lesão, seguirá com um trabalho de fortalecimento muscular com o objetivo de evitar novas ocorrências.

O Santos não estipulou oficialmente um prazo para o retorno do atleta. No entanto, apuração da ESPN indica que o clube trabalha com uma estimativa entre quatro a seis semanas de recuperação.
A nova contusão foi sentida ainda no primeiro tempo da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu para ser substituído após sentir o incômodo na coxa.
Com a lesão confirmada, Neymar está oficialmente fora da partida deste domingo (20), contra o São Paulo, no estádio do Morumbis, pela 5ª rodada do Brasileirão. O Santos ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, com quatro pontos somados.

O boletim médico do Santos reforça que o processo de recondicionamento físico de Neymar será mantido com cautela. A comissão técnica, o departamento médico e o staff do jogador estão alinhados em buscar os melhores parâmetros musculares antes de liberá-lo para retornar aos gramados.
O clube também reconhece que intercorrências como essa são comuns após longos períodos de inatividade e, por isso, não descarta mudanças no tratamento caso sejam necessárias.