O coração do público que acompanha a carreira de Lewis Hamilton foi tocado na manhã desta sexta-feira (26). O piloto britânico, de 40 anos, compartilhou em seu Instagram a difícil situação de seu bulldogue inglês, Roscoe, que sofreu uma parada cardíaca após complicações de uma pneumonia. O heptacampeão da Fórmula 1 pediu orações e desabafou sobre o estado crítico de saúde do animal, que está em coma.
"Por favor, mantenham o Roscoe em seus pensamentos. Quero manter todos vocês informados. O Roscoe pegou pneumonia novamente e estava com dificuldade para respirar. Ele foi internado e sedado para acalmá-lo enquanto o examinavam e, durante o procedimento, seu coração parou", contou o piloto, visivelmente abalado.
Hamilton detalhou ainda que, apesar da gravidade, os veterinários conseguiram reanimar o coração do cão. "Conseguiram fazer o coração voltar a bater e agora ele está em coma. Não sabemos se ele vai acordar. Amanhã tentaremos acordá-lo. Estou ao lado dele e quero agradecer a todos pelas orações e apoio", escreveu.
A situação sensibilizou os seguidores do piloto nas redes sociais. Demi Lovato, amiga de Hamilton, fez questão de comentar na publicação: "Sinto muito, Lewis... enviando amor e orações". A mensagem emocionou os fãs, que também se uniram em uma corrente de apoio ao esportista.
Roscoe acompanha Lewis Hamilton desde 2013. O piloto conta que analisou "provavelmente mil cães" até escolher um filhote de linhagem especial. O pai de Roscoe era um campeão espanhol e a mãe, uma campeã irlandesa. Desde então, o cão se tornou presença constante em corridas e eventos, ganhando fama nos bastidores da Fórmula 1.
Além de fiel companheiro, Roscoe é praticamente uma celebridade do paddock, sempre roubando a cena ao lado de Hamilton em registros oficiais e nas redes sociais.
Apesar de estar escalado para acompanhar de perto o desfile da Ferrari em Milão, Hamilton decidiu permanecer ao lado de Roscoe. Em um story publicado há 42 minutos do fechamento dessa matéria, ele contou: "Eu deveria estar em Milão para o desfile da Ferrari amanhã e estava muito animado com isso. Mas, como vocês sabem, preciso estar com o Roscoe agora. Assistirei ao desfile no @ferraristyle e quero enviar meu amor e apoio ao Rocco e a toda a equipe. Tenho certeza de que será incrível — aproveite a transmissão ao vivo no sábado, às 9h30, horário de Milão, e nos vemos em breve!"
A ligação entre Hamilton e Roscoe vai além da relação tutor e pet. Em entrevistas, o piloto já declarou que o cachorro é seu companheiro inseparável e um apoio emocional nos bastidores de sua carreira de alto desempenho. Agora, a batalha pela vida do bulldogue mobiliza fãs, celebridades e todo o universo da Fórmula 1 que seguem em corrente de fé para que Roscoe consiga despertar do coma e retome a rotina ao lado de seu tutor, que descreve o animal como seu "grande companheiro há 12 anos".