Lipo LAD: médico esclarece mitos e verdades sobre cirurgia que conquistou celebridades
Publicado em 18 de abril de 2022 15:18
Por Patrícia Dias
O médico-cirurgião Germano Lima fala sobre procedimento que se popularizou entre as celebridades. Confira!
Lipo LAD: médico esclarece mitos e verdades sobre cirurgia que conquistou celebridades
Lipo lad: mitos e verdades da cirurgia do momento
Lipo lad desenha o abdômen e deixa um aspecto de barriga definida
A lipoaspiração de alta definição é uma técnica cirúrgica que ganhou destaque
Dr. Germano Lima é médico-cirurgião especialista em cirurgias de contorno corporal e lipoaspiração de alta definição
Lipo lad: procedimento se popularizou entre famosas como técnica inovadora de lipoaspiração
A lipo HD é uma evolução da lipoaspiração convencional, indicada para pessoas que desejam um corpo com mais definição
Lipo lad: cirurgia ganhou força e conquistou várias celebridades
Dr. Germano Lima esclarece os principais mitos e verdades sobre a Lipo HD
Veja + após o anúncio

No Brasil, a realização de procedimentos estéticos é quase que uma necessidade básica das pessoas que têm condição de pagar pelas intervenções (saiba quais são as técnicas mais buscadas entre as celebs).

Entre todas as tendências que surgiram nesse setor, uma ganhou muita notoriedade: a Lipo HD, procedimento que está em alta entre as famosas.

A Lipo LAD, como também é conhecida, consiste na técnica de aspiração de gordura de partes específicas do corpo, com a intenção de proporcionar uma maior definição e um contorno do músculo na pele, tudo isso respeitando o biótipo do paciente.

Dr. Germano Lima, médico-cirurgião, especialista em cirurgias de contorno corporal e lipoaspiração de alta definição em São Paulo, esclarece os principais mitos e verdades sobre a Lipo HD:

* A Lipo HD pode ser feita em todas as pessoas?

Mito.

"A lipo de alta definição é uma técnica específica de lipoaspiração indicada para pessoas que estão com peso normal ou muito próximo dele, praticam exercícios físicos regularmente, cuidam da alimentação e têm hábitos saudáveis. Porém, mesmo com todos esses cuidados, não atingiram a sonhada alta definição muscular, então através da Lipo LAD é possível evidenciar a musculatura", esclarece Germano.

* O principal objetivo da Lipo Lad é deixar a barriga com definição do famoso 'tanquinho'?

Em parte!

"Embora a região abdominal seja a parte que mais chama a atenção após uma Lipo LAD, podemos e devemos realizar a técnica em outras partes do corpo, como por exemplo, o dorso, os braços, as coxas. Com o uso de enxerto de gordura também podemos aumentar a projeção muscular de diversas regiões.

Sobre o tanquinho no abdômen, nem todos os biótipos suportam marcações horizontais dos metâmeros musculares. Na maioria dos casos, realizamos apenas marcações verticais", explica.

* A lipo HD pode ser realizada em outras partes do corpo?

Verdade.

"Podemos definir a musculatura das regiões dorsal, glútea, torácica, membros superiores, membros inferiores e, é claro, na região abdominal. É importante salientar que a lipoaspiração é uma cirurgia do contorno corporal e por isto deve ser realizada em todas as partes do corpo para um resultado mais harmônico e natural", enfatiza.

* A Lipo HD irá me desobrigar de manter uma rotina de atividades físicas por um período?

Mito.

"A lipoaspiração demanda manutenção de cuidados com o corpo com prática de exercícios físicos regulares e uma dieta saudável. O resultado pode ser perdido caso o paciente não siga as recomendações. No entanto, ele pode ser até melhorado se o paciente otimizar a prática de exercícios e dieta", destaca.

* Lipoaspiração e Lipo HD são a mesma coisa?

Mito.

"Lipoaspiração é uma técnica cirúrgica genérica que realiza a aspiração da gordura corporal através de um sistema de sucção e cânulas. A Lipo HD utiliza os mesmos princípios, porém a aplicação da técnica demanda um conhecimento anatômico apurado do cirurgião, para que ele possa, através da retirada da gordura, evidenciar a musculatura do paciente", finaliza.

Palavras-chave
Beleza & Estética Principais notícias Corpo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Corpo real de Paolla Oliveira gera polêmica na web: 7 vezes em que atriz usou e abusou da sensualidade com biquíni fio-dental
Corpo real de Paolla Oliveira gera polêmica na web: 7 vezes em que atriz usou e abusou da sensualidade com biquíni fio-dental
22 de janeiro de 2024
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias