Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

O que é lipo LAD? Detalhes do procedimento que está em alta entre as famosas

Compartilhe no Facebook
Se você quer saber mais sobre a lipo LAD, procedimento estético que está em alta entre celebridades e influenciadoras, o Purepeople conversou com o cirurgião plástico Laercio Guerra e te conta em detalhes o que é, como funciona e quais são os cuidados da técnica. Confira!

Ludmilla, Flay, Virgínia Fonseca... essas são algumas das famosas e influencers que fizeram a lipo LAD nos últimos meses. Mas você sabe o que é uma lipo LAD? Como ela funciona? Essas e outras dúvidas foram respondidas pelo cirurgião plástico Laercio Guerra, que contou ao Purepeople os detalhes dessa técnica tão procurada. Saiba mais!

Qual a diferença entre a lipo tradicional e a LAD?

Muito se fala em lipo LAD, mas pouca gente sabe o que significam essas iniciais. A sigla LAD nada mais é do que Lipoaspiração de Alta Definição. De acordo com o profissional, tanto esse tipo de lipo quanto o procedimento cirúrgico tradicional partem do mesmo princípio: aspirar a gordura abaixo da pele por meio de cânulas conectadas a um lipoaspirador. "Na lipo LAD, também conhecida como HD (high definition), são valorizadas regiões de transição das musculaturas de abdome, tórax, braços, coxas ou costas com aspirações de gordura em camadas mais superficiais, o que oferece um aspecto mais tonificado à área tratada".

Como é feita a lipo LAD? Quanto tempo dura? Cirurgião conta!

Segundo o médico, a lipo LAD precisa ser feita em hospital, com uma equipe médica especializada. Isso porque, durante o procedimento, é utilizada tecnologia como laser ou ultrassom para melhorar a quebra da gordura e retração da pele durante o procedimento. "O tempo de duração é compatível com a área e volume de gordura que será tratado, podendo variar, em média, entre 1 e 4h. O preço também varia de acordo com as áreas a serem tratadas", conta.

A lipo LAD não é indicada para quem quer perder peso

Uma dúvida comum entre as interessadas em fazer uma lipo é saber se o procedimento ajuda na perda de peso. A resposta é não! "A lipo LAD, assim como a lipoaspiração tradicional, não é indicada para perda de peso. Ela traz como benefício principal a melhora do contorno corporal, favorecendo e evidenciando contornos que não existiam pelo acúmulo de gordura". Por isso, o procedimento não é indicada para pacientes acima do peso ou com muita flacidez na área desejada, além de pessoas com doenças prévias ou com exames alterados.

Escolha um bom profissional para fazer a lipo LAD

Assim como a harmonização facial, a lipo LAD tem sido a alternativa de muitas famosas e influenciadoras para cuidar da beleza. No entanto, antes de sair por aí já marcando a consulta, certifique-se de que você estará nas mãos de um bom profissional. "Como qualquer cirurgia plástica, é importante o paciente se certificar que o médico é especialista em cirurgia plástica, garantir que o procedimento será realizado em hospital, além de fazer todos os exames pré-operatórios necessários", alerta o especialista.

O que fazer depois da lipo LAD?

Toda cirurgia demanda cuidados específicos e com a lipo LAD não é diferente. Após a intervenção, é necessário usar de cinta cirúrgica e fazer drenagens linfáticas para diminuir edema e acelerar a recuperação. Vale reforçar também que praticar exercícios e manter uma alimentação saudável valorizam os resultados.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.