Confira cinco looks dos anos 90 que nunca estiveram tão atuais
Publicado em 30 de julho de 2018 11:49
Por Purepeople
Quem viveu os anos 90 deve estar reconhecendo algumas das febres da época na moda atual. O clima de nostalgia não é só presente em peças de roupa que estão retornando, mas também em referências à década nas campanhas de moda e no comportamento e nos looks das principais it girls atuais, que andam investindo pesado no revival. Veja que peças você pode incorporar com facilidade no seu dia a dia
Itens dos anos 90 na moda: Tailleur com minissaia é girl power; esse é Alexander Wang
Convidada do desfile de Tom Ford aposta em tailleur com minissaia
Minivestido curto, com decote e transparência: para arrasar nas pistas de dança
Logomania: as famosas amam essa tendência
Mix de tendências na Versace, que explorou o floral miúdo em sua última coleção de verão
Anos 90 na moda: minióculos. Os de lente colorida trazem um bônus fashion
Look da Calvin Klein jeans com a estamnpa da campanha com Brooke Shields
A Calvin Klein jeans homenageia campanha com Brooke Shields
Looks de show das Spice Girls fazem parte da exposição "Spice Up" London
Figurinos das Spice Girls mostram que elas defendiam o girl power nos anos 90
Floral miúdo, em estilo Liberty, está de volta às tendências
Veja + após o anúncio

O clima na moda é de revival, e dá para ver isso tanto nas coleções lançadas por grandes maisons recentemente quanto nos looks das famosas mais antenadas na moda. Para o verão 2018, a Versace reconstituiu uma passarela icônica dos anos 90, cheia de clássicos da marca e supermodels, as queridinhas de Gianni Versace. O desginer Raf Simons, recém contratado pela Calvin Klein, homenageou uma campanha de jeans estrelada por Brooke Shields (estrela dos anos 80 e 90) para a Calvin Klein. O estilista criou uma linha com estampas da foto icônica do anúncio antigo. Já no último sábado, Londres recebeu a maior exposição de memórias das Spice Girls do mundo. A mostra Spice Up London fica em cartaz até 20 de agosto. Esses são apenas alguns exemplos que mostram que a moda anda olhando para trás e mesmo quem não viveu as décadas homenageadas está amando vestir os looks, alguns deles bem polêmicos! Abaixo Purepeople traz algumas das tendências mais fáceis de usar, e que você pode incorporar já no seu closet!

1. Tailleur com minissaia

O boom dos conjuntinhos não é recente e os looks com top e bottom combinadinhos -- especialmente pijamas e terninhos -- têm sido visto em looks há algumas temporadas. Já o tailleur, especialmente com minissaia, é uma proposta mais recente e que remete aos anos 90. Na época, o look se mostrava uma continuação da imagem da figura feminina independente e trabalhadora dos anos 80 (quem se lembra dos tailleurs poderosos da época?), porém com uma pegada mais sexy. Não só o visual, mas a ideia por trás da roupa também é superatual.

2. Minióculos

Quem já viu os filmes da trilogia Matrix se lembra do quanto aqueles óculos bem pequenos e estreitos (além dos looks em vinil) deixavam os personagens do filme poderosos. Depois de anos de reinado dos modelos enormes, eis que os minióculos estão de volta para revolucionar o estilo de quem gosta de estar em dia com as tendências.

3. O minivestido sexy

Em estilo camisola, ou bem curto em frente única com transparência e decote nas costas ou mesmo em malha metálica -- ícone da Versace nos anos 90 -- os vestidos do tipo uau que eram usados por it girls como Kate Moss e Paris Hilton estão de volta. Rihanna , Gigi Hadid , Kendall Jenner ... Essas são as meninas que incorporam com toda propriedade o look em 2018 e arrasam nas pistas por aí.

4. Logomania

Já identificamos por aqui o apego das famosas às logomarcas aparentes. A logomania, no entanto, não é apenas uma questão de ostentação, representa um fator fashion extra. Ela mostra que quem usa está em dia com o que está na moda e identifica a etiqueta ao lifestyle de quem veste. Em tempos de redes sociais, nada mais atual que vestir a camisa da marca!

5. Minifloral

Aquele floral bem pequenininho, em estilo Liberty (marca inglesa responsável pelas estampas mais cobiçadas do mundo nesse estilo) nos remete há alguns anos atrás... O mix de vestidos delicados com pequenas florzinhas + coturno e jaqueta, ou camisa xadrez, são a cara do grunge dos anos 90. O estilo, catalizado pelo designer Marc Jacobs naquela época, já voltou algumas vezes. Por isso mesmo o minifloral já pode ser adotado como look atemporal, um clássico contemporâneo.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Lifestyle Beleza
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet, Valesca Popozuda e Bruna Griphao elegem looks com jeans para festa de 29 anos de Pocah. Fotos!
Yasmin Brunet, Valesca Popozuda e Bruna Griphao elegem looks com jeans para festa de 29 anos de Pocah. Fotos!
31 de outubro de 2023
Qual a idade dos participantes do 'BBB 24'? Confira a lista completa que varia entre os 21 e 45 anos
Qual a idade dos participantes do 'BBB 24'? Confira a lista completa que varia entre os 21 e 45 anos
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Look polêmico de Bruna Marquezine no Carnaval de Salvador já foi usado por Virginia no aniversário de Neymar. Veja fotos!
Look polêmico de Bruna Marquezine no Carnaval de Salvador já foi usado por Virginia no aniversário de Neymar. Veja fotos!
12 de fevereiro de 2024
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
14 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias