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Logomania: a febre que faz as famosas 'vestirem a camisa' das marcas

Seja para ostentar ou fazer propaganda, a febre de vestir logomarcas nos looks do dia a dia não é nova. A tendência vem de outras décadas, e vem ganhando força há algumas temporadas, fazendo com que famosas usem camisetas, bolsas, cintos e até looks totais cheios de logos de suas grifes favoritas. Fato é que visual cheio de marcas, que até algum tempo atrás era cafona, agora é sinônimo de puro luxo!

Além da Saddle Bag da Dior, outra tendência dos anos 2000 voltou com tudo! A logomania já é febre entre celebridades e fashionistas há algumas temporadas e não dá sinal de deixar de ser tendência tão cedo. A mania de usar logomarcas de grifes em camisetas, bolsas, cintos e até em look total é um bichinho que picou as famosas, anônimas e até quem não liga muito para moda.

Logomarcas tradicionais e novas modas

Das grifes tradicionais, cuja logo nunca deixou de ser usada, a Chanel é a campeã e sempre faz bonito em qualquer acessório. Outra que está mais forte do que nunca nas paradas de sucesso é a Gucci. A marca, que está no topo das mais buscadas na internet, manteve tanto a logo tradicional, com dois "Gs", que aparece em acessórios como o clássico cinto Gucci, quanto novos tipos, em peças mais contemporâneas, com pegada street. A mais nova empreitada da marca, por exemplo, é a parceria com o designer nova-yorkino Dapper Dan, hit entre rappers americanos. Grifes novas, como a Off-White, do designer Virgil Abloh, por exemplo, estão entre os hits da logomania, tornando seu nome cada vez mais conhecido.

Ostentação e patrocínios

Além da pura ostentação, claro, a motivação de muitas celebridades em mostrarem logotipos de marcas famosas pode ser comercial, como é o caso de Neymar, patrocinado pela Nike, e Bruna Marquezine, embaixadora da Puma. Mas o fato é que estampas com logos famosas são muito mais que mensagens de luxo, mas passaram a ser moda novamente há algumas temporadas.

Febre entre as musas fashion

Na contra-mão da alta-costura e alheias às falsificações, as marcas investem muito mais em um trabalho de branding que, de fato, de obter lucro. E, ainda assim, lucram bastante. É recente o fenômeno das grifes de luxo que andam fazendo a cabeça dos muito jovens, gente que ainda não trabalha para pagar sua própria roupa. São esses os seguidores de gente como a própria Bruna Marquezine, Bella e Gigi Hadid e Kendall Jenner, por exemplo. E é esse pessoal o público mais seduzido por uma logo que está bombando!

(por Deborah Couto)

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