
Bill Gates e Melinda Gates chocaram o mundo em 2021, quando anunciaram divórcio após mais de 25 anos de casamento. Depois de um longo período em silêncio, ela parece disposta a abrir o jogo sobre o que aconteceu.
Em recente entrevista exclusiva à revista People, a ex-esposa do famoso bilionário americano usou uma palavra para descrever o processo de divórcio: "Extenuante".
E para quem quer saber mais do que um simples adjetivo, Melinda prepara o lançamento do livro “The Next Day”, que chega às livrarias do mundo todo no próximo dia 15. A cientista de computação admite que o fim do casamento continua doloroso até hoje e deve falar de forma bem honesta sobre o assunto na obra. "Era importante para mim ser real. Espero que possa ser útil para outra pessoa", disse ela.

Melinda afirma que seu casamento teve períodos difíceis, como acontece com qualquer outro casal. No entanto, a situação ficou insustentável por volta de 2019, quando ela passou a ter crises de pânico constantes.
Foi nesse contexto que começaram as discussões sobre o comportamento do ex-marido.“Bill reconheceu publicamente que nem sempre foi fiel a mim”, diz ela em seu livro, cujos primeiros trechos foram divulgados pela People.
A filantropa disse que finalmente percebeu que seu casamento havia acabado quando teve um sonho em que estava com o marido e os três filhos na beira de um penhasco, enquanto "caía no vazio". “Por mais dramático que pareça. Eu sabia, naquele momento, que teria que tomar uma decisão — e que teria que fazê-la sozinha”, diz Melinda.

A separação do casal foi anunciada publicamente em abril de 2021, cerca de 1 ano e dois meses depois de Melinda tomar a decisão. "Depois de muita reflexão e muito trabalho em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento. Criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que funciona em todo o mundo para permitir que todas as pessoas tenham vidas saudáveis e produtivas”, diz o comunicado conjunto.
(com informações do Yahoo e da revista People)