Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

5 formas de usar o coturno em looks casuais e descolados neste inverno

Compartilhe no Facebook
Em meio a botas western, animal print e até a bota branca, o coturno se destaca pela irreverência. O calçado que tem a sola mais alta e pesada, e é estilizado com cadarços, costumava ser usado apenas para compor looks com pegada "rocker". Hoje, ele combina com peças mais descoladas e modernas, e pode ser aposta em quase todas as ocasiões.

Nós já falamos por aqui que o coturno é uma das botas mais queridinhas deste inverno! Ele combina superbem com calças jeans e vestidos, mas e quando a ideia é criar um visual mais estiloso e com pegada fashionista? Para te ajudar na missão de deixar o coturno ainda mais interessante em eventos casuais, nós montamos uma galeria de fotos com vários looks cool para você se inspirar, e te damos algumas dicas na hora de criar 5 produções com o calçado mais fashion do inverno. Olha só:

1 - Coturno com short jeans e blazer

O match de short jeans com blazer já é interessante por si só, e com o coturno, ele pode ficar ainda mais estiloso. A bota pode alongar ainda mais o corpo, que estará com as pernas de fora, e dar mais autenticidade ao look. Aposte em blazers alongados, que tenham o comprimento na altura da barra do short, para garantir mais sofisticação ao visual. Outro truque para dar mais estilo a essa composição é deixar o cadarço do coturno soltinho.

2 - Coturno com vestido-blazer

O blazer vem sendo tão requisitado neste interno que também aparece com outra pegada: em forma de vestido. Pois é, usar o blazer com todos os botões fechadinhos ou com um cinto faz a peça se transformar em um vestido - nesse caso, ele precisa ser longo. E as fashionistas têm combinado essa nova trend com o coturno para um visual mais irreverente e com personalidade.

3 - Coturno com minissaia de paetês

Se a ocasião é uma festa ou balada, coturno com minissaia pode garantir uma pegada mais feminina ao look! Quem apostou nessa combinação foi Bruna Marquezine , no desfile da grife Miu Miu, em Paris, na última semana. Para combinar, ela apostou em uma blusa branca de tecido e mangas compridas, bem elegante, mas você também pode combinar com blusas de alças ou blusa no estilo segunda pele, dependendo do seu mood.

4 - Coturno com macacão utilitário

O coturno também é capaz de deixar o macacã frentista, aquele que tem mangas compridas e botões na frente, ainda mais estiloso, já que acompanha a tendência utilitária, que voltou com tudo nesta temporada. Essa produção pode ser usada tanto no look do escritório - se o dress code for casual - quanto em festas com uma pegada descontraída.

5 - Coturno com vestido de alfaiataria

Quer dar um toque mais fashion àquele vestido de alfaiataria que você só usa no office look? Aposte no coturno! O sapato garante um visual casual e mais irreverente à peça, que costuma transmitir um efeito mais sério e formal. Para deixar a composição ainda mais cool, aposte em uma meia colorida aparecendo!

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.