Como usar cores fortes no inverno sem perder o glamour da estação
Publicado em 29 de abril de 2019 13:55
Por Purepeople
Inverno é aquela época em que as peças escuras saem do guarda-roupa com mais frequência! Só que não é regra usar apenas tons sóbrios em dias frios, viu? Dá para apostar em um look alegre, com cores mais acesas, sem perder o mood da estação mais elegante do ano. Confira a galeria de looks na matéria e inspire-se!
Usar peças coloridas em tecidos mais quentinhos, como o couro, é uma dica para dar cor ao look de inverno
Usar uma carteira neon em um combinações de preto e cinza garante mais cor ao look invernal
Aposte em uma bota em tom forte, como o vermelho, para dar mais cor aos looks de inverno
Blusa e acessórios em neon garantem um "upgrade" nos looks sóbrios de inverno
A bolsa animal print pode quebrar a sobriedade de peças sóbrias no inverno
Look com cor no inverno: aposte em um suéter em tons fortes, como o vermelho
Um suéter em tons fortes garante mais leveza aos looks de inverno
Um sapato com cor forte não te deixa despercebida em um look neutro de inverno
A bolsa rosa garante mais cor e sofisticação ao look todo preto de inverno
Veja + após o anúncio

Sabemos que a moda do inverno pede cores escuras ou looks com os clássicos tons terrosos. Mas quem adora cores no visual, ou simplesmente quer dar um "upgrade" em produções com peças pretas, marrons ou cinzas, pode ficar atenta a truques que dão um ponto de cor nos looks: o segredo está em apostar em acessórios coloridos ou animal print, como bolsas ou pochetes, e caprichar na cor do sapato. Confira as dicas!

Bolsas neon e animal print acendem o look

Uma maneira fácil de adicionar cor ao look de inverno é usar uma bolsa colorida ou com um estampa diferente! Vale apostar em bolsas em cores neon, como verde-limão, amarelo fluorescente ou rosa pink, que dão um "up" instantâneo e ainda seguem como moda no inverno brasileiro. As bolsas animal print, como oncinha, leopardo ou cobra, também são outra tendência forte e quebram a sobriedade dos looks escuros de inverno. E vale qualquer modelo de bolsa: desde bolsas a tiracolo até as versões mini usadas lateralmente e a clássica e estilosa pochete.

Look todo preto + 1 peça colorida

Escolher uma peça da produção e usar o restante na cor preta é um truque de stylling fácil de fazer - e ainda aproveita as roupas megacoloridas que você usou no verão! Que tal usar a calça pantalona neon combinada com blusa e blazer pretos? Você também pode usar um suéter ou uma blusa de mangas compridas e gola alta em tons ainda mais fortes, como rosa pink ou laranja, e apostar em calças, casacos e sapatos pretos.

Sapatos: botas, mules e tênis coloridos

Os sapatos também podem cumprir a missão de te deixar com mais cor no inverno! Uma bota vermelha, por exemplo, pode acender seu look com peças escuras enquanto deixa seus pés aquecidos em dias frios. Já o tênis sneaker automaticamente pode deixar seu look mais vivo se tiver detalhes coloridos. Os mules e os scarpins, que são mais delicados, também podem ser de tons quentes e acesos, como vermelho e laranja, para aquecer o look de inverno. Dica extra: nos pés, outro truque é deixar uma meia colorida ou estampada à mostra! Essa trend moderninha está em alta para o inverno e pode ser aposta em look informais.

Aposte em tecidos mais grossos e quentinhos

Para usar cor no inverno sem perder o mood sofisticado da estação, uma outra dica é acertar nos tecidos! Peças coloridas em couro, camurça e veludo, por exemplo, podem ter tons alegres, como vinho, vermelho e amarelo para acender o visual e ainda te deixar aquecida nos dias frios. Aposte em macacões e vestidos com esses tecidos, e sapatos em tons neutros, como preto e marrom.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Inverno Principais notícias
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', quatro participantes perderam seguidores no Instagram na última semana - você não vai acreditar no 2º que mais perdeu
No 'BBB 24', quatro participantes perderam seguidores no Instagram na última semana - você não vai acreditar no 2º que mais perdeu
7 de fevereiro de 2024
Como usar cores neutras em aerolooks estilosos? Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Gio Ewbank e Cleo ensinam em fotos
Como usar cores neutras em aerolooks estilosos? Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Gio Ewbank e Cleo ensinam em fotos
7 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias