Lucas Penteado admite erro e fala em poder das fake news após polêmica: 'Redes sociais podem tirar uma vida'
Publicado em 8 de outubro de 2021 21:22
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Lucas Penteado publicou um vídeo no qual falou sobre a polêmica da suposta traição da ex-noiva, Júlia Franhani. Na publicação, o ator citou o poder das fake news e admitiu que errou ao expor a jovem.
Lucas Penteado grava vídeo para falar sobre polêmica com ex-noiva
Lucas Penteado fala em poder das fake news em vídeo sobre polêmica com ex-noiva
Lucas Penteado não disse o que seria fake news ou verdade no caso da ex-noiva, só pediu para os fãs terem cuidado com o que postam
Lucas Penteado pede perdão à ex-noiva
Lucas Penteado diz que se arrependeu de ter feito a live com a ex-noiva
Lucas Penteado e Julia Franhani são vistos chorando em aeroporto
Fãs de Lucas Penteado e Julia Franhani acreditaram em uma possível volta do casal
Lucas Penteado pediu para que os seguidores não atacassem mais Julia
Julia Franhani pediu empatia para os seguidores das redes sociais
Julia Franhani afastou os boatos de que teria traído Lucas Penteado
Veja + após o anúncio

Lucas Penteado publicou um vídeo para se pronunciar sobre os rumores de uma suposta traição da noiva, Julia Franhani. Após pedir o fim dos ataques virtuais à jovem, o ator falou sobre o poder das fake news e admitiu que errou ao expor uma intimidade. Na legenda, o ex-BBB pediu desculpas aos envolvidos.

"Imagino que estavam aguardando um posicionamento meu. A internet tem seu lado muito importante na vida das pessoas. Necessário também. Muita gente consegue a renda das famílias pelas redes sociais, mas, ao mesmo tempo, ela também tem se tornado extremamente perigosa. Uma mensagem, um vídeo ou um comentário expondo, ofendendo ou julgando alguém pode até tirar uma vida. E as pessoas não faziam ideia disso. Eu não fazia ideia disso até poucos dias atrás", começou o ex-BBB, que desistiu do reality após uma festa.

Lucas Penteado também citou o poder das fake news, sem dizer exatamente o que é mentira ou verdade no caso com Julia.

"Não fazia ideia do quão forte é uma rede social. Uma simples fake news pode se espalhar e a partir disso uma pessoa pode começar a correr perigo. Ser perseguida pelas outras pessoas", explicou.

O ator contou que, depois da live na qual filmou uma suposta traição da ex, a menina começou a correr perigo.

"Eu não sabia o que era essa fita. Há poucos dias, eu fiz uma live expondo uma intimidade minha e da minha ex-noiva. Após essa live ela foi atacada, humilhada, rechaçada e ameaçada na internet".

"Eu não fazia ideia do que era isso até que acontecesse comigo. É muito egoísta. Só parar para pensar o quanto é dolorosa uma situação quando ela é dolorosa pra gente. Eu só soube o que é ser atacado quando atacaram a minha família".

Lucas Penteado não quis entrar em detalhes do caso, nem dizer o que de fato aconteceu. Recentemente, Júlia afastou os rumores de traição e pediu empatia das pessoas nas redes sociais. No vídeo publicado nesta sexta, o artista reforçou o pedido para que as pessoas tenham cuidado com o que postam.

"Eu vim aqui não para dizer a veracidade dos fatos, porque estaria novamente expondo a ex-noiva. Eu estou aqui para conversar com vocês sobre essas informações que surgem e que a gente dissemina com tanta vontade, com garra e nem sempre isso é verdade".

"Muitas pessoas foram injustiçadas nas redes sociais e depois a gente descobriu que não era isso mesmo. E não adianta depois um pedido de desculpas. Uma fake news consegue se disseminar numa velocidade muito grande porque nós ajudamos a essa informação chegar nas pessoas".

Por fim, Lucas reconheceu que errou ao filmar um momento íntimo do até então casal.

"É necessário reconhecer que a partir daquela live eu cometi um erro. Nada dá o direito da gente expor a intimidade de alguém, de ofender alguém, a partir de uma opinião".

"Dito isso, eu peço encarecidamente que parem os ataques com a minha ex-noiva. Porque isso não vai levar a gente a lugar nenhum", pede.

Lucas Penteado e Julia Franhani são flagrados chorando em aeroporto © AGNews

Julia está afastada das redes sociais. Recentemente, ela e Lucas foram vistos às lágrimas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na ocasião, alguns fãs cogitaram a volta do casal.

No vídeo do Instagram, Lucas, que foi alvo de críticas após uma campanha de Dia dos Namorados, confessou que não deveria ter feito a live.

"Eu não deveria ter feito uma live de um assunto íntimo. Prezem pela sua intimidade. Tomem cuidado com o que dizem ou fazem nas redes sociais. Porque isso pode causar extremas consequências. Tomem cuidado com suas redes sociais. Elas podem tirar uma vida", reforçou.

Na legenda da publicação, Lucas pediu desculpas a Julia a aos familiares da ex.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Instagram dos famosos Polêmica
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Não passo pano para macho escrot*': Depois de Dado Dolabella, Gagliasso, Loreto e Cauã Reymond são criticados por Luana Piovani
'Não passo pano para macho escrot*': Depois de Dado Dolabella, Gagliasso, Loreto e Cauã Reymond são criticados por Luana Piovani
11 de janeiro de 2024
Ana Hickmann mostra noite íntima com Edu Guedes e web critica exposição do casal: 'É o fim'
Ana Hickmann mostra noite íntima com Edu Guedes e web critica exposição do casal: 'É o fim'
14 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias