Ludmilla segue revoltada com o SBT por causa de Marcão do Povo, apresentador do telejornal "Primeiro Impacto". Em sua rede social, a intérprete de "Verdinha" rejeitou comparecer aos estúdios da Anhanguera para receber uma homenagem.
"(Emissora) Segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista", disparou a funkeira. A nova polêmica entre Ludmilla e Marcão começou na semana passada, depois que o apresentador recordou ter sido inocentado na acusação de racismo.
Passados doze meses, a polêmica voltou e nesta segunda-feira (22), Ludmilla gravou um vídeo no qual contou que tinha sido convidada para revisitar sua vida e obra no palco do SBT. "Eu recebi uma mensagem do SBT falando que quer muito fazer uma homenagem para mim", começou.
"Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável", continuou para depois mostrar uma gravação do apresentador onde ele agradece a Silvio Santos (1930-2024) por sua contratação.
"Enquanto isso continuar acontecendo, eu não vou compactuar com racismo, porque racismo não se resolve com homenagem, e sim com responsabilidade", concluiu, uma semana após Zezé Di Camargo ter seu especial de fim de ano suspenso após criticar a emissora por questão política.
Em 2017, ainda na Record, Marcão se referiu à funkeira como "pobre macaca" e alegou ter usado uma expressão típica. O episódio rendeu sua demissão da emissora de Edir Macedo.
Não demorou muito tempo e Marcão acabou contratado pelo SBT, gerando crítica da funkeira. Àquela altura, o processo já era movido pela mulher de Brunna Gonçalves. Há exato um ano, a Justiça se posicionou e inocentou o apresentador.
player2