O Carnaval 2026 está cada vez mais perto, e os desfiles das escolas de samba do Rio estão na boca do povo, seja pelas famosas que estrelam na avenida, como Virgínia na Grande Rio, pelas musas que roubam a cena no gingado ou pelos enredos e adereços do desfile.
No caso da escola de samba Acadêmicos de Niterói, a tensão é ainda maior! A escola, que homenageia o presidente Lula, tem sido alvo de críticas pelo confronto com a oposição e pela suposta propaganda política antecipada. Será que a Janja vem aí?
Com isso, uma dúvida surge: quem vai interpretar o ex-presidente Bolsonaro na avenida? Leia a matéria e descubra.
Marcelo Adnet é o nome cotado para interpretar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso.
O humorista participará de um carro alegórico que representará a abordagem de uma tentativa de golpe, interpretando Bolsonaro. Vale lembrar que Adnet já imitou o ex-presidente várias vezes nos últimos anos.
Em outubro de 2025, chegou a publicar um vídeo nas redes sociais em que imitava Bolsonaro e ironizava a defesa do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. E aí? Achou parecido?
O desfile da escola tem causado burburinhos nas redes e fora delas. A oposição ao atual presidente demonstra forte incômodo com o enredo, e a briga foi além: nesta terça-feira (10), o partido Novo protocolou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a escola de samba em questão.
O partido Novo argumenta que o desfile da Acadêmicos de Niterói funcionará como propaganda eleitoral antecipada, já que este ano há eleição presidencial.
Além disso, o partido alega que o atual presidente de honra da escola, Anderson Pipico, é vereador pelo PT na cidade. Eita! Será que isso pode impedir o desfile da escola? Semana que vem o Purepeople te conta!