Margareth Serrão, mãe de Virgínia Fonseca, chamou atenção ao curtir uma série de publicações com críticas à filha. As postagens, feitas pela página @familia_virlipe2023 no Instagram, insinuam que a influenciadora teria “abandonado” a família após o fim do casamento com Zé Felipe, anunciado há um mês.
“Ela quis o agora. Quis os amigos que brilham na hora, mas somem no silêncio. Quis viver o momento, sem medir o que deixava pra trás. Zé Felipe sempre foi firme. Esteve ali quando o mundo pesava, quando o palco apagava. Mas ela se encantou com a liberdade maquiada de festa”, diz um dos textos.
Outra publicação que ganhou o like de Margareth critica o reinado de Virgínia à frente da bateria da Grande Rio. “Virginia optou por ser rainha da bateria, com toda a visibilidade, os holofotes e os aplausos. Mas, nessa escolha, parece que a família ficou em segundo plano. E por mais linda que seja a fantasia, nada substitui o valor de estar presente nos momentos que realmente importam com quem mais te ama de verdade”, escreveu a fã.
O último texto curtido por Margareth diz que Virgínia “esqueceu prioridades pela fama”. “Ainda dá tempo de refletir. Porque o tempo com a família não volta, mas o arrependimento, esse chega no silêncio – quando os aplausos cessam.”
Embora os prints divulgados pelo Portal Leo Dias digam o contrário, Margareth negou ter feito as curtidas. O pronunciamento veio através da assessoria da matriarca.
Outra atitude de Margareth causou dor de cabeça a Virgínia. Por descuido da genitora, a apresentadora teve o nome incluído na lista de devedores do município de Londrina, no Paraná, após não pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de uma sala comercial.
A dívida de R$ 6.530,06 foi contraída por conta de um erro na gestão de Margareth, que era responsável por cuidar das burocracias relacionadas à sala. “As coisas começaram a dar muito certo na minha vida, e falei: 'Mãe, pega esse aluguel da sala, fica para você e você resolve tudo. Fica sob sua responsabilidade'”, conta a influencer.
O problema é que Margareth achou que o IPTU era responsabilidade do inquilino e não honrou a dívida. “Nosso contrato não era assim. Ela não sabia, eu não sabia, o cara da imobiliária não avisou, então ficou por isso, ninguém sabia que quem tinha que pagar o IPTU era a gente”, comentou.