Virgínia Fonseca expôs uma conversa com a mãe, Margareth Serrão, após uma confusão que resultou em uma dor de cabeça para a influenciadora. Por descuido da genitora, a apresentadora teve o nome incluído na lista de devedores do município de Londrina, no Paraná, após não pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de uma sala comercial.
Virgínia marcou a mãe em uma publicação bem-humorada no Instagram. “Alguém mais tá tendo dificuldade em criar sua mãe? A mulher não me escuta”, dizia o post.
Margareth respondeu à mensagem da filha cheia de justificativas, visivelmente preocupada com a confusão. “Beleza, fez bem, a culpa foi e não foi minha. A imobiliária nunca me passou isso e eu fiquei tranquila. Agora, vou até verificar o IPTU lá do prédio, porque vi que não podemos acreditar nessas imobiliárias. Boa noite e durma com Deus”, escreveu.
Virgínia, que esteve no olho do furacão após o depoimento na CPI das Bets e o fim do casamento com Zé Felipe, reforçou que não estava chateada. “Tive que zoar porque achei engraçado! Tá tudo de boa”, garantiu.
A dívida de R$ 6.530,06 foi contraída por conta de um erro na gestão de Margareth, que era responsável por cuidar das burocracias relacionadas à sala. “As coisas começaram a dar muito certo na minha vida, e falei: 'Mãe, pega esse aluguel da sala, fica para você e você resolve tudo. Fica sob sua responsabilidade'”, conta a influencer.
O problema é que Margareth achou que o IPTU era responsabilidade do inquilino e não honrou a dívida. “Nosso contrato não era assim. Ela não sabia, eu não sabia, o cara da imobiliária não avisou, então ficou por isso, ninguém sabia que quem tinha que pagar o IPTU era a gente”, comentou.
Virgínia ainda lembrou que não é a primeira vez que os esquecimentos da mãe lhe causam dor de cabeça. Ela teve o nome incluído no Serviço de proteção ao crédito após Margareth esquecer de uma conta de telefonia. “Eu fico sem 3G no meu celular. Ela que paga a minha conta do celular, e direto eu fico sem 3G. Aí eu vou ver, ela esqueceu de pagar a conta”, relata.