Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Maise-se! 15 posts de Maisa Silva na web provam que, aos 16, ela é inspiração

Compartilhe no Facebook
A adolescente de 16 anos estreia neste sábado (16) seu primeiro programa solo no SBT, o 'Programa da Maisa'. Empoderada, girlboss e bem-humorada, Maisa Silva conquistou a web com declarações cheias de opinião que já deixaram claro - até mesmo para mulheres mais velhas, como Bruna Marquezine - que ela é uma referência. O Purepeople reuniu 15 delas na matéria e galeria a seguir!

Maisa Silva estreou na TV com apenas 3 anos de idade, no Programa Raul Gil. E, desde bem pequenininha, sempre deixou clara, com respostas cheias de opinião e tiradas certeiras, sua opinião. Com o avançar da tecnologia e o crescimento das redes sociais, a artista - dona do posto de adolescente mais seguida do Instagram em todo mundo - conquistou fãs na web com suas postagens que dão um show de empatia, amor-próprio e empoderamento. A seguir, o Purepeople lista 15 delas, provando queSilvio Santos acertou em cheio em dar um programa para a adolescente comandar, o "Programa da Maisa", com estreia neste sábado (16)!

1- Se posicionou contra machismo

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher deste ano, Maisa ironizou o comportamento machista de alguns homens e ganhou elogios até de Bruna Marquezine. "Tá chegando o dia das mulheres. Sim, aquele em que os cara que assumem que dão bebida pra ter relação com a mina bêbada e falam que a gente deve amar e cuidar de todas as mulheres", escreveu a estrela teen. A global, então, a retuitou: "Ai, Maisa! Você é minha esperança no futuro. Nunca erra!".

2 - Não deixou passar um assédio na web

Depois de postar uma foto de biquíni no Instagram, um seguidor insinuou pedofilia ao assediá-la. "Esses tipos de comentários NÃO são tolerados", escreveu a artista no Twitter ao mostrar um print de sua resposta ao internauta, na qual deixou claro que também achava "nojento" o modo como ele se dirigiu a ela.

3 - Entende a importância do tempo offline

Fada sensata faz assim: mesmo sendo superconectada, Maisa deixou claro em um tweet a importância de fazer uma pausa nas redes sociais e aproveitar os momentos offline. Antes das férias, ela explicou que ficaria mais tempo longe da web. "Não vou sumir das redes sociais, mas pretendo dar um tempinho porque eu confesso que me permiti intoxicar um pouco com coisas que vi e realmente me afetei", escreveu no fim do ano passado.

4 - É consciente sobre seu passado

Por estar na TV desde cedo, Maisa é constantemente questionada se aproveitou sua infância e, ao responder um internauta sobre isso, esclareceu que não tem nenhuma reclamação sobre o que viveu. "Eu tive uma infância maravilhosa com vários amigos, brincava muito, era muito feliz", escreveu.

5 - Deu aula sobre padrão e aceitação

Após ouvir de um seguidor que ela estava "gorda", ela respondeu com bom-humor, além de dar uma lição de autoestima e levantar questionamentos sobre padrão. "Paga minha lipo ou minha nutri ou surta bebê porque eu estou 'mó gata'. O problema é que o corpo das mulheres nunca vai estar ok. Se ela for magra, ela vai ser 'doente', 'anoréxica'. Se ela for gorda, ela vai ser 'obesa'. E se ela for musculosa, vai ser 'masculina demais'. Só que, mano, o corpo daora é o corpo em q você é feliz e ponto. Que saco, não cobrem isso", afirmou.

6 - Sabe rir de si mesma

Nada melhor para deixar a vida mais leve do que encarar com uma pitada de humor até as situações embaraçosas. Maisa levou um tombo enquanto se maquiava e nem por isso deixou de postar o vídeo no Instagram. "Cai, mas tá tudo bem", afirmou na legenda do vídeo, acompanhado de risadas em caixa alta.

7 - Estimula a autoestima de outras mulheres

Em postagem no Instagram, Maisa Silva listou alguns momentos de sua rotina e o porquê se achava bonita neles para incentivar a autoestima de seguidoras. Um deles foi sobre a transição capilar que está passando. "Estou usando meu cabelo natural e isso mexe muito com a autoestima. Tem dias que me sinto horrível, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, porque eu escolhi usar meu cabelo natural", escreveu.

8 - Deu um basta no racismo

Em 2016, quando tinha 14 anos, ouviu de uma internauta que tinha "cabelo ruim" e ao respondê-la deixou claro: "Cabelo ruim? É assim que você chama cabelos ondulados e cacheados? Poxa, ruim mesmo é a sua falta de caráter!". E ainda explicou que, na época, alisava os fios por motivos alheios a sua vontade.

9 - Teve amor-próprio como resposta ao bullying

No fim de 2018, Maisa fez um relato importante sobre autoaceitação: ela contou ter sofrido bullying na puberdade por conta de pêlos nos braços ("Nas piadinhas, eu ouvia 'macaca', 'teen wolf', 'peludinha', mas eu sempre ria junto e não ficava mal") e, por isso, dava um jeito de se livrar deles. No entanto, passado algum tempo, viu que eles não precisavam ser retirados. "Comecei a amar meus pelinhos no braço porque eles fazem parte de quem eu sou sabe? Eu percebi que toda a vontade que eu tinha de tirá-los, era por vergonha do que iam pensar de mim, e não uma vontade própria. Parei com essa noia e comecei a me amar do jeito que eu sou".

10 - É uma girl boss!

E engana-se quem acredita que, só por ser famosa desde pequena, a apresentadora esbanja o que ganha. No Twitter, ela deu um show de responsabilidade financeira. "Trabalhar desde pequena me deu muita consciência pra valorizar o meu dinheiro. Porque apesar de tudo, eu sei o quanto eu me esforcei pra ganhar ele e o quão importante é guardar porque nunca sei o dia de amanhã, né... Quem paga minhas contas sou eu mesma. Adoro pagar a conta nos restaurantes, mas pra certas coisas eu não faço questão. Eu gosto de gastar dinheiro com comida e viagem. O resto eu guardo até as moedinhas", garantiu. Cristal da economia, não é mesmo?

11 - Deu um show de empatia em restaurante

No começo desse ano, Maisa viu que um garçom passava por apuros em São Paulo ao atender um grupo de turistas e se prontificou a ajudá-lo. A situação foi contada nas redes por um grupo de fãs que presenciou a situação. "Olho no espelho do restaurante e está a Maisa sentada numa mesa próxima. Pergunto à Ana: é a Maisa do SBT? Ana responde: claro que não. Passam-se 20 minutos, a Maisa (era ela mesma) estava ajudando o garçom a anotar os pedidos de uma mesa de gringos antipáticos", escreveu a jovem. Diante da repercussão da postagem, a estrela teen explicou que agiu daquela forma pois se colocou no lugar do garçom.

12 - Sabe se impôr quando necessário

Em meados de 2017, a adolescente passou por uma saia-justa com Silvio Santos e Dudu Camargo durante participação no programa do "dono do baú". Diante da sugestão de Silvio para que ela e o colega de emissora formassem um casal, ela disparou: "Isso é constrangedor, você me submeter a uma situação dessas. Eu estou aqui para jogar um jogo!". Nas redes sociais, foi alvo de críticas por ter expressado sua opinião e ao responder os comentários maldosos, evidenciou que não mulheres não precisam se submeter a situações que considerem constrangedoras. "Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não é não!", escreveu.

13 - Dispensa masculinidade frágil

Namorada do estudante Nicolas Arashiro, Maisa mostrou em tweet recente o resultado de uma make que havia feito nele. Depois, ainda destacou que gênero e maquiagem não tem nada a ver. "Boy com masculinidade frágil não é para mim. Amo que meu namorado sabe o que é contorno, iluminador e até já fez meu delineado. Maquiagem é para quem quer se sentir bem desse jeito", escreveu.

14 - Esclarece que menstruação não é tabu

Apesar de a menstruação ser algo natural do corpo feminino, muitas pessoas aina a encaram como algo estranho ou polêmico. Quando tinha 14 anos, Maisa foi criticada por falar abertamente sobre o assunto e deixou seu recado. "Menstruação é uma coisa hiper normal e a cabeça fechada de vocês não vai me fazer parar de falar disso. Você que acha que eu não posso menstruar; ou que isso é algo de outro mundo: você nasceu porque sua mãe menstruava. Beijos"

15 - Respondeu à altura ao ser convidada para um filme pornô

Também com 14 anos, Maisa foi atacada na web com pedidos de homens para que ela fizesse filme pornô e publicasse nudes. Sem se intimidar, ela expôs a identidade virtual dos assediadores e também procurou a Justiça. "Olha o macho imaturo se achando poderoso atrás de um aparelho tecnológico. Atitude primitiva. Não me calei MESMO", tuitou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.