

Maitê Proença tem 57 anos e um corpo de fazer inveja a muita menininha. Mas não se engane, a boa forma da artista foi construída com muita dedicação. "Conheço muito sobre nutrição e já fiz todo o tipo de experiência alimentar. Como me interesso e cuido disso desde a adolescência, meu corpo sabe do que precisa, está treinado", contou Maitê nos bastidores na novela "Alto Astral", na qual interpreta uma mulher fina e elegante.
E Maitê continua explicando que depois de um tempo de dedicação a observar as reações do seu corpo, agora é ele que diz o que ela deve comer. "Hoje, sou eu que sigo suas indicações. Se devo comer algo mais ou menos ácido naquele dia, o corpo é quem me diz, inclusive se posso comer a musse de chocolate. Meu organismo ficou sábio e eu obedeço humildemente", garante.
Mas engana-se quem pensa que depois de tanta dedicação com a alimentação, Maitê descuida dos exercícios. Dedicada, a atriz investe em lutas e musculação, além de atividades funcionais. Recentemente a artista compartilhou uma foto na qual aparece deitada e fazendo levantamento de peso com o auxílio de um instrumento inusitado. "O cabo de vassoura tem seu valor", escreveu em seu Instagram. Os seguidores da atriz gostaram da dica da estrela e deixaram comentários como "faço isso direto" e "gente como a gente".
Atriz negou romance com Nelson Motta
Ao participar do programa "Mais Você", ainda no final de 2014, a atriz esclareceu seu envolvimento com o jornalista Nelson Motta. "Não namorei o Nelsinho. A gente já esteve junto em vários momentos da vida. É um eterno namorado. Mas a gente brinca com essas notícias", afirmou Maitê. A estrela foi apontada como namorada do jornalista em abril, mas o relacionamento teria chegado ao fim sete meses depois.
Em entrevista à revista "Quem", a atriz confessou que já fez uso de drogas. "Se a droga for usada de maneira boa – não sei se a palavra é essa –, ela amplia sua visão, troca sinapses e desfaz condicionamentos", declarou. "A droga bem usada resume dez anos de análise. Isso me aconteceu, não estou falando irresponsavelmente. Eu era uma e virei outra", acrescentou.
Maitê disse ainda que as drogas lhe ajudaram a resolver alguns problemas. "Desfiz traumas de 30 anos em uma noite. Virei outra coisa. Aquela dor desmoronou, virou nada, com uma só compreensão. O que eu fiz em seguida foi elaborar o entendimento", explicou.