Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Maju Coutinho estreia no lugar de Fátima Bernardes no Carnaval e dá 'spoiler' sobre looks: 'Vai ter brilho'

11 fotos
Veja as fotos!
A jornalista Maju Coutinho estreia na transmissão do Carnaval carioca nesta semana: ela assume o lugar de Fátima Bernardes e conta tudo sobre sua preparação para o novo desafio na carreira.

A jornalista Maju Coutinho será pela primeira vez âncora da transmissão dos desfiles de Carnaval do Grupo Especial do Rio de Janeiro, posto que pertencia à Fátima Bernardes até 2020. Paulistana, ela estudou a fundo a folia carioca e também já conheceu os bastidores da festa.

Para isso, a apresentadora teve ajuda de Alex Escobar, com quem divide os bastidores no "Fantástico" - programa no qual estreou em novembro - e agora no Carnaval. "A gente ficou quase um mês visitando os barracões, às terças e quartas-feiras. Alex é um parceiro incrível, entende muito de Carnaval, ama os desfiles e é divertidíssimo", conta ao Purepeople.

"Entre uma risada e outra, vamos absorvendo o máximo que a gente pode em cada tarde que temos passado visitando barracões na Cidade do Samba", acrescenta Maju.

+ Saiba também: qual é ordem dos desfiles do Rio de Janeiro?

Looks de Maju Coutinho estão sendo definidos, mas jornalista assegura: 'Vai ter brilho'

Dona de produções inspiradoras à frente da revista eletrônica dominical com Poliana Abritta, a global está acertando os últimos detalhes de seu figurino com a equipe e dá um 'spoiler' sobre os outfits.

"O estilo do carnaval está sendo decidido na semana em que estou respondendo a essa entrevista, mas sei que terá brilho", conta.

+ Veja aqui lista de itens de makes imperdíveis para usar no Carnaval!

Maju ainda explica que não teve nenhuma preparação física ou em sua rotina para o novo desafio. "Estou me exercitando, me alimentando bem e ainda não alterei a escala do sono, mas acho que será tanta adrenalina que só sentirei sono depois da transmissão", conta a global de 43 anos.

Maju Coutinho revela relação de longa data com Carnaval

De acordo com a apresentadora, sua ligação com a festa popular é antiga. "Eu ia à quadra da Nenê de Vila Matilde e, mais do que da passarela do samba, da avenida, eu tenho a memória da quadra, da bateria pulsante, aquela comunidade lá do bairro da Penha, que era mais Penha do que Vila Matilde, e eu lembro muito da sensação de pertencimento àquela comunidade. Isso é o inesquecível do meu Carnaval", conta Maju, que mostrou habilidade ao tocar tamborim em visita à Grande Rio.

Em 2022, boa parte das escolas da capital carioca vai trazer enredos ligados à personalidades negras e ao combate do preconceito, o que conquistou Maju. "O carnaval é a maior expressão da cultura brasileira, uma atividade que traz ancestralidade, força, raiz, negritude; acho que é importante porque representa a nossa cultura no Brasil e no mundo", diz.

O Carnaval está no DNA do povo brasileiro, e importante que vibre, exaltes e dê protagonismo a essa ancestralidade preta

Jornalista avalia evolução em trajetória: 'Desafiador'

E a trajetória marcada por novas fases na carreira em um curto espaço de tempo também foi comentada por Maju. Depois de assumir o Jornal Hoje em outubro de 2019, ela migrou para o Fantástico em novembro de 2021, com a saída de Tadeu Schmidt para comandar o "BBB 22".

"A Maju do JH pavimentou o caminho para o Fantástico. Comandar sozinha, um telejornal que passou de 45 para 85 minutos, em plena pandemia, em um momento de tensão para humanidade, foi desafiador", afirma.

Ela aponta, por fim, que sua realização profissional está diretamente ligada ao afeto vindo do público. "Eu sou do tipo "Deixa vida me levar, vida leva eu...". Minha intenção é me comunicar bem e atingir as mentes e os corações das pessoas levando informação útil, leveza, diversão, reflexão e novos olhares. Todo espaço de comunicação que me ajudar a cumprir esse objetivo fará com que eu me sinta realizada", diz Maju Coutinho.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.