Maquiagem colorida: passo a passo da trend da sombra embaixo dos olhos!
Publicado em 24 de novembro de 2020 09:00
Por Purepeople
A maquiagem colorida ganhou mais um capítulo: a sombra vibrante embaixo dos olhos! Afinal, não basta apenas esfumar o lápis de olho, a ideia é espalhar pigmentos intensos e alegres. A tendência que é a cara do verão aprimora a make e dá um toque artístico com apenas alguns com produtos de alta pigmentação. Aposte!
Sombra abaixo dos olhos: aposte na maquiagem trend!
Aposte na maquiagem colorida abaixo dos olhos
Sombra abaixo dos olhos: aposte na maquiagem trend!
Sombra abaixo dos olhos com cores intensas vale a pena aderir
Invista em sombras monocromáticas para maquiagem
Sombra colorida e intensa vale a pena aderir
Maquiagem com sombra colorida debaixo dos olhos é tendência
Combine sombra colorida com gatinho na maquiagem
Veja + após o anúncio

O colorido continua fazendo parte da maquiagem neste verão! Por isso, este é o momento para sair do básico e incluir algumas cores vibrante na produção -mesmo se você for fã de tons mais escuros, ok? Liberte-se! Entrando nesta trend, o tom abaixo dos olhos é hit da estação mais quente. Vale investir em traços finos logo depois da linha d'água ou se aventurar e colorir toda a região da olheira. Destacando o visual através de formatos diferenciados, o detalhe na beleza imprime modernidade e varia o esfumado na linha dos cílios inferiores. Invista já e confira mais dicas no especial de verão do Purepeople !

Quais cores escolher no traço colorido embaixo dos olhos? Confira!

Cores vibrantes e metalizadas, obviamente, são o destaque desta tendência. Permita-se investir em tons marcantes como laranja, azul, verde e rosa, em alta nesta temporada. Durante o dia, invista em tonalidades intensas, leves e alegres. As sombras metalizadas, por exemplo, são uma ótima pedida para compor o look festa e à noite, trazendo uma dramaticidade. Vale optar por tons mais frios, inclusive.

Veja sombra abaixo dos olhos na maquiagem! © Shutterstock

Saiba como esfumar a sombra na parte debaixo dos olhos!

Não há regras quando o assunto é maquiagem, porém é ideal preparar a pele antes de começar a aplicação dos produtos nos olhos. Sinta-se livre para escolher a cor desejada ou até misturar tonalidades em um visual bem colorido. Confira um passo a passo simples para apostar na tendência!

1- Preparação de pele: o produto mais importante neste passo é o pó. Após o primer, a base e o corretivo, aplique uma camada de pó para selar a maquiagem. Dessa forma, caso a sombra esfarele, você não corre o risco de estragar a make, além de ser ideal para evitar que a make 'derreta' no calor.

2- Escolha o pincel ideal: é possível utilizar um mesmo pincel na hora da aplicação da sombra nos olhos, mas este não é o caso da região abaixo da linha d'água! O ideal é investir em modelos bem pequenos, como o chanfrado ou, até, o de lábios. Isto permitirá uma maior precisão do traçado, o que é vital neste caso.

3- Aplique a sombra de fora para dentro: com muita calma, comece a aplicação da sombra escolhida de fora para dentro. O truque é tentar se manter o mais rente possível da linha d'água, com uma linha bem fina. Neste caso, você pode parar no meio do olho ou ir até o canto lacrimal.

4- Esfume: use um pincel igualmente pequeno, porém com mais cerdas, para esfumar. O ideal é que o item esteja limpo apara apenas espalhar o produto depositado anteriormente. Faça movimentos leves para não exagerar, ok?

5- Conecte a sombra de cima com a debaixo: caso ainda não tenha aplicado a maquiagem da pálpebra móvel, este é o momento. Com a parte de cima já pronta, esfume de forma a conectar e misturar a sombra superior com a inferior. Caso queira um visual mais arrojado, vale puxar um delineado gatinho colorido. Caso queira colorir toda a região da olheira, aposte em tons mais claros e vibrantes, ok? Dará um up na produção!

6- Dê uns retoques na maquiagem do rosto: é normal a sombra esfarelar durante a aplicação, ainda mais na parte inferior. Sendo assim, tire esses pigmentos com o pincel de pó e, caso necessário, aplique um pó na cor da sua pele para um resultado uniforme.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Maquiagem Beleza Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Quem Disse, Berenice e Faber-Castell? Fique por dentro da nova linha de maquiagem desta collab inesperada
Quem Disse, Berenice e Faber-Castell? Fique por dentro da nova linha de maquiagem desta collab inesperada
6 de janeiro de 2024
Gaby Fontenelle, desistente de 'A Grande Conquista 2', diz que passou fome e frio no reality: 'Fiquei com medo de continuar'
Gaby Fontenelle, desistente de 'A Grande Conquista 2', diz que passou fome e frio no reality: 'Fiquei com medo de continuar'
26 de abril de 2024
Notícias similares
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
5 produtos de beleza de marcas lideradas por mulheres
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias