Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Maquiagem derretida no calor? Dicas para não errar mais no verão

Compartilhe no Facebook
12 erros clássicos da maquiagem no verão que você pode estar cometendo! Listamos alguns vilões que podem impactar na durabilidade dos produtos na pele e trouxemos algumas dicas para você colocar em prática já. Desde limpeza da pele até o receio por fórmulas cremosas, confira os conselhos do Purepeople!

Desvendamos o segredo de uma maquiagem perfeita do verão! Você limpa a pele antes de aplicar a base? Deixa secar os produtos? Finaliza com o fixador? Se a sua resposta for não, pode ser que a make não dure muito com o calor. Mas, calma, porque vamos te ajudar! O Purepeople listou 12 erros clássicos de beleza para você conquistar aquela pele poderosa que dura a noite toda. Confira as dicas!

1º erro da maquiagem: Esquecer de limpar a pele

Uma pele bem limpa é o segredo da durabilidade da maquiagem, seja no inverno ou verão. Lembre-se: colocar camadas de produto em cima de uma superfície suja tende a diminuir a adesão e, por consequência, a duração. Use um sabonete antes de começar e finalize com um tônico ou água micelar nas zonas mais oleosas do rosto.

2º erro da maquiagem: Pular a hidratação do rosto

É claro que as temperaturas mais quentes significam uma maior produção de oleosidade e suor, tudo o que não queremos na make. Hidratar a pele não tem a ver com a durabilidade, mas com o acabamento para evitar o craquelamento. Por isso o uso é essencial! Opte por produtos sequinhos e livres de óleo. O uso de primer hidratante também pode ser uma solução.

3º erro da maquiagem: Não apostar no protetor solar certo

O protetor solar deve fazer parte da rotina, principalmente, no verão, já que a pele fica mais propícia a queimaduras devido a maior incidência dos raios solares. Opte por filtros com textura aquosa, fluida ou líquida que são menos suscetíveis ao esfarelamento.

4º erro da maquiagem: Não usar o primer

O primer prepara a pele para receber os produtos que vão vir a seguir, fechando os poros e trazendo uma textura bonita. Dessa forma, este item aumenta a durabilidade e fixação, tanto dos produtos anteriores quanto dos futuros. Em caso de pele oleosa, aposte em fórmulas com acabamento em gel.

5º erro da maquiagem: Aplicar os produtos sem esperar secar

Deixe os produtos secarem antes de passar uma nova camada. A pressa, neste caso, vai diminuir a efetividade e fixação de cada item no rosto.

6º erro da maquiagem: Escolher a base errada para a sua pele

Escolha a base ideal para o seu tipo de pele para evitar o aspecto oleoso ou craquelado. Caso tenha pele oleosa, opte por produtos com acabamento matte e mais sequinho no verão. Porém não esqueça de usar um hidratante antes, ok? Quem tem pele mista e seca pode apostar na textura aveludada e glow.

7º erro da maquiagem: Evitar produtos cremosos

É comum ter medo de usar produtos cremosos no verão, mas eles podem ser a solução! Ao contrário deles, o pó acaba deixando um aspecto craquelado e, por isso, os cremes tendem a durar mais tempo. O truque é selar sempre a pele posteriormente com um pó compacto.

8º erro da maquiagem: Deixar de selar a pele com pó

Não esqueça de selar a pele com um pó solto ou compacto translúcido, principalmente na zona T ou de maior produção da oleosidade. Este produto evitará que a maquiagem "derreta" com o calor.

9º erro na maquiagem: Ignorar o batom matte

O batom matte conta com uma durabilidade maior, por isso vale a pena apostar neste produto no verão. Não esqueça de hidratar os lábios antes, ok?

10º erro na maquiagem: Não optar por produtos de longa duração

Os produtos de longa duração são os seus melhores amigos no verão! Prefira itens à prova d'água ou com duração de 24h, sendo os mais resistentes possíveis.

11º erro na maquiagem: Não finalizar com fixador de maquiagem

O fixador de maquiagem, como o próprio nome já diz, vai aumentar a durabilidade dos produtos na pele sendo essencial no verão. Opte por brumas específicas para este fim ou na água termal para cumprir este papel. Espirre na face alguns minutos após a finalização e deixe secar.

12º erro na maquiagem: Exagerar nos produtos

Quanto maior a quantidade de camadas, menor será a durabilidade dos produtos na pele. Simples é mais, ok? Lembre-se que a moda do no makeup continua em alta!

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.