Maquiagem derretida no calor? Dicas para não errar mais no verão
Publicado em 11 de novembro de 2020 09:00
Por Purepeople
12 erros clássicos da maquiagem no verão que você pode estar cometendo! Listamos alguns vilões que podem impactar na durabilidade dos produtos na pele e trouxemos algumas dicas para você colocar em prática já. Desde limpeza da pele até o receio por fórmulas cremosas, confira os conselhos do Purepeople!
Erros clássicos de maquiagem no verão para você não cometer mais!
Evite exagerar na quantidade de produto aplicado
Hidrate a pele antes da maquiagem
Não deixe de lado os produtos cremosos na maquiagem
Aposte em produtos de longa duração na maquiagem
Saiba o que deve evitar fazer na maquiagem do verão
Limpe a pele antes de fazer a maquiagem
Não deixe de usar batom matte na maquiagem
Veja + após o anúncio

Desvendamos o segredo de uma maquiagem perfeita do verão! Você limpa a pele antes de aplicar a base? Deixa secar os produtos? Finaliza com o fixador? Se a sua resposta for não, pode ser que a make não dure muito com o calor. Mas, calma, porque vamos te ajudar! O Purepeople listou 12 erros clássicos de beleza para você conquistar aquela pele poderosa que dura a noite toda. Confira as dicas!

1º erro da maquiagem: Esquecer de limpar a pele

Uma pele bem limpa é o segredo da durabilidade da maquiagem, seja no inverno ou verão. Lembre-se: colocar camadas de produto em cima de uma superfície suja tende a diminuir a adesão e, por consequência, a duração. Use um sabonete antes de começar e finalize com um tônico ou água micelar nas zonas mais oleosas do rosto.

2º erro da maquiagem: Pular a hidratação do rosto

É claro que as temperaturas mais quentes significam uma maior produção de oleosidade e suor, tudo o que não queremos na make. Hidratar a pele não tem a ver com a durabilidade, mas com o acabamento para evitar o craquelamento. Por isso o uso é essencial! Opte por produtos sequinhos e livres de óleo. O uso de primer hidratante também pode ser uma solução.

3º erro da maquiagem: Não apostar no protetor solar certo

O protetor solar deve fazer parte da rotina, principalmente, no verão, já que a pele fica mais propícia a queimaduras devido a maior incidência dos raios solares. Opte por filtros com textura aquosa, fluida ou líquida que são menos suscetíveis ao esfarelamento.

4º erro da maquiagem: Não usar o primer

O primer prepara a pele para receber os produtos que vão vir a seguir, fechando os poros e trazendo uma textura bonita. Dessa forma, este item aumenta a durabilidade e fixação, tanto dos produtos anteriores quanto dos futuros. Em caso de pele oleosa, aposte em fórmulas com acabamento em gel.

5º erro da maquiagem: Aplicar os produtos sem esperar secar

Deixe os produtos secarem antes de passar uma nova camada. A pressa, neste caso, vai diminuir a efetividade e fixação de cada item no rosto.

6º erro da maquiagem: Escolher a base errada para a sua pele

Escolha a base ideal para o seu tipo de pele para evitar o aspecto oleoso ou craquelado. Caso tenha pele oleosa, opte por produtos com acabamento matte e mais sequinho no verão. Porém não esqueça de usar um hidratante antes, ok? Quem tem pele mista e seca pode apostar na textura aveludada e glow.

7º erro da maquiagem: Evitar produtos cremosos

É comum ter medo de usar produtos cremosos no verão, mas eles podem ser a solução! Ao contrário deles, o pó acaba deixando um aspecto craquelado e, por isso, os cremes tendem a durar mais tempo. O truque é selar sempre a pele posteriormente com um pó compacto.

8º erro da maquiagem: Deixar de selar a pele com pó

Não esqueça de selar a pele com um pó solto ou compacto translúcido, principalmente na zona T ou de maior produção da oleosidade. Este produto evitará que a maquiagem "derreta" com o calor.

9º erro na maquiagem: Ignorar o batom matte

O batom matte conta com uma durabilidade maior, por isso vale a pena apostar neste produto no verão. Não esqueça de hidratar os lábios antes, ok?

10º erro na maquiagem: Não optar por produtos de longa duração

Os produtos de longa duração são os seus melhores amigos no verão! Prefira itens à prova d'água ou com duração de 24h, sendo os mais resistentes possíveis.

11º erro na maquiagem: Não finalizar com fixador de maquiagem

O fixador de maquiagem, como o próprio nome já diz, vai aumentar a durabilidade dos produtos na pele sendo essencial no verão. Opte por brumas específicas para este fim ou na água termal para cumprir este papel. Espirre na face alguns minutos após a finalização e deixe secar.

12º erro na maquiagem: Exagerar nos produtos

Quanto maior a quantidade de camadas, menor será a durabilidade dos produtos na pele. Simples é mais, ok? Lembre-se que a moda do no makeup continua em alta!

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza Maquiagem Maquiagem simples Primavera/Verão Verão
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': O próximo da fila! Após eliminação de Vinicius, Rodriguinho volta a falar em desistência: 'Não aguento mais isso não'
'BBB 24': O próximo da fila! Após eliminação de Vinicius, Rodriguinho volta a falar em desistência: 'Não aguento mais isso não'
24 de janeiro de 2024
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
24 de outubro de 2023
Notícias similares
Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
17 de novembro de 2023
Pele com acne no verão: dermatologista lista cuidados essenciais para você se preparar sem erros para a estação
Pele com acne no verão: dermatologista lista cuidados essenciais para você se preparar sem erros para a estação
22 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias