Maquiagem no verão: como fazer, produtos e mais dicas de expert!
Publicado em 26 de outubro de 2020 18:45
Por Marina Couto
Quer saber as dicas para fazer uma maquiagem leve e com a cara do verão? Quais produtos usar para manter a maquiagem intacta até o final do dia? Quais são as tendências de cores e estilos para a estação mais quente do ano? A treinadora e maquiadora Carol Zaia, da Sephora, contou todos os segredos para o Purepeople. Confira!
Maquiagem no verão: confira tendências para a estação
No verão, a maquiagem pede uma pele mais natural e iluminada
Com o uso obrigatório das máscaras, o foco da maquiagem no verão tende a ser os olhos
Cores quentes, como coral e laranja, prometem bombar na maquiagem no verão
Para dar mais destaque aos olhos da maquiagem, você pode investir em sombras coloridas ou ainda na máscara de cílios
O primer ajuda a maquiagem a durar mais tempo no verão
Aposte em sombras coloridas ou nos delineados mais gráficos na maquiagem do verão
Para manter a maquiagem, você também precisa de uma boa preparação na pele
O delineado gatinho nunca sai de moda, inclusive na maquiagem no verão
Delineados diferenciados e sombra azul também ficam lindos na maquiagem do verão
Veja + após o anúncio

Maquiagem e verão combinam muito! Isso porque a estação tem um vibe solar, que permite explorar cores, texturas e estilos diferentes no make. E, afinal, mesmo em tempos de distanciamento, uma dose de autocuidado se faz necessária.

Em dias de calor intenso, a maquiagem pode derreter, craquelar ou ficar com aquele aspecto borrado na pele que ninguém merece! Para te ajudar a fazer uma maquiagem no verão e ficar linda o dia inteiro a expert Carol Zaia, treinadora e maquiadora da Sephora, revelou todos os segredos ao Purepeople durante a abertura do novo ponto da marca, no Rio Design Barra, no Rio, e ainda deu spoilers do que vai bombar na temporada. Saiba mais!

Maquiagem no verão: pele natural, mais iluminada e foco nos olhos!

Com a pandemia e as restrições de segurança, a máscara se tornou um item obrigatório - e ainda deve continuar sendo pelos meses seguintes. Por isso, a especialista acredita que os olhos serão prioridade na hora de fazer a maquiagem no verão. "Os olhos ainda terão mais foco do que a boca, seja apostando em cores ou no uso da máscara de cílios e uma sobrancelha bonita". Carol também conta que uma pele mais natural e leve também é a pedida para a estação. Ah, e o iluminador não pode faltar!

Como preparar a pele para maquiagem no verão? Confira o passo a passo

Carol também reforça a importância de preparar bem a pele para receber os produtinhos, ainda mais ao fazer maquiagem no verão. Nesse caso, vale seguir um breve passo a passo, de acordo com as dicas da profissional:

1º passo: limpar e hidratar bem a pele. O resultado de uma boa maquiagem começa aí, principalmente nos dias de calor! Por isso, use um sabonete específico para o seu tipo de pele e hidrate com seu produto favorito.

2º passo: use o corretivo suavemente em pontos estratégicos. Assim, você já faz uma correção sutil em determinadas áreas do rosto antes de aplicar a base e evita pesar a mão nos produtos.

3º passo: aplique uma base leve ou hidratante com cor. No verão, a dica é aplicar menos produtos para que a maquiagem não fique carregada - se esta não for a sua intenção. Para quem curte um efeito mais natural, uma base mais leve ou mesmo um hidratante com cor é a melhor opção para uniformizar o tom.

Os delineados para testar na maquiagem no verão

Já que o foco são os olhos, a maquiadora da Sephora conta sobre suas cores queridinhas para a estação. "Gosto muito dos tons mais quentes, como coral, laranja, mas também sou fã de azul. Um belo delineado azul mais gráfico fica lindo!". Falando nisso, o verão é a estação perfeita para treinar aqueles delineados vazados, como ressalta Carol. "É legal inventar traços diferentes e mais gráficos. Um que tenho visto bastante é o vazado, em que você só faz contorno e não preenche. Bonito e traz modernidade". Gosto dos estilos mais clássicos? O delineado gatinho é infalível e funciona muito bem na maquiagem no verão.

Os produtos que fazem a maquiagem durar mais no verão

Para que a maquiagem no verão dure o dia inteiro, o segredo é usar alguns produtos antes e depois do make pronto. Depois de seguir o passo a passo da preparação de pele, o primer é o que vai segurar a base na sua pele por mais tempo. "Escolha um de acordo com o seu tipo de pele ou com o efeito que você deseja: tem os que matificam, que minimizam poros, disfarçam linhas, hidratantes... ", explica Carol. Nos dias de muito calor, quando a maquiagem estiver pronta, aplique um finalizador para garantir que ela fique intacta. Se, no meio do dia, você precisar retocar a sua maquiagem, aposte no pó translúcido ou em uma bruma, que é ótima para dar um refresh. "Você aplica um pouco da bruma e depois aplica o produto para retocar. Eles se misturam e ajudam a dar um acabamento mais natural", finaliza Carol.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Maquiagem Primavera/Verão Verão
Sobre o mesmo tema
Após foto sensual, Simaria faz meme de 'expectativa x realidade', aparece sem maquiagem e é elogiada: 'Gata de todo jeito'
Após foto sensual, Simaria faz meme de 'expectativa x realidade', aparece sem maquiagem e é elogiada: 'Gata de todo jeito'
25 de fevereiro de 2024
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
17 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias