Muito eufórica! Inspire-se na make com cores, brilho e neon da série 'Euphoria'
Publicado em 30 de agosto de 2019 18:07
Por Bruna Vilar
A série 'Euphoria' conquistou fashionistas e make up artists pelas maquiagens cheias de atitude, ousadia e personalidade. Glitter, cores e formas abstratas são alguns dos motivos que fizeram a produção de beleza do drama da HBO virar o desejo de muita gente por aí - inclusive Bruna Marquezine e Giovanna Lancellotti. Vem ver as principais makes da série e um passo a passo incrível!
Makes de 'Euphoria': maquiagens da série são criativas, ousadas e cheias de personalidade
Makes de 'Euphoria': o 'palhaço triste' é a marca registrada de Rue, personagem vivida por Zendaya
Maquiagem de 'Euphoria': olhos com strass, delineado e sombra colorida são o trio preferido de Maddy. Inspire-se!
Bruna Marquezine usa maquiagem inspirada em 'Euphoria' para comemorar seus 24 anos
Makes de 'Euphoria': Bruna Marquezine foi inspiração para tutorial da maquiadora brasileira Graziella Silva
Makes de 'Euphoria': sombra verde com brilho é uma das apostas da personagem Cassie
Makes de 'Euphoria': Kat, personagem de Barbie Ferreira, usa sombra azul e boca nude
Maquiagem com glitter: inspire-se nos visuais de Maddy para um visual poderoso
Maquiagem inspirada em 'Euphoria': glitter + sombra na mesma cor é tendência
Maquiagem inspirada em 'Euphoria': degradê de sombras é uma boa aposta para copiar a make de Jules
Veja + após o anúncio

Se você ainda não se rendeu à série "Euphoria", da HBO, aqui vai a motivação que faltava: a trama adolescente é responsável por maquiagens inovadoras, cheias de atitude e que já inspiraram muitos beauty artists por aí. É que o drama estrelado por Zendaya se propõe a retratar a Geração Z e tem nas makes uma forma de representar a personalidade dos personagens. Delineados gráficos, maquiagem colorida e (muito) glitter são algumas das marcas registradas da série. Confira algumas inspirações!

Jules e os olhos supercoloridos com formas abstratas

A maquiagem de Jules é "muito divertida, irreverente e lúdica", segundo Doniella Davy, responsável pelos visuais da série. Em entrevista à "Teen Vogue", a beauty artist explica que a personagem interpretada por Hunter Schafer é uma artista e exercita sua liberdade de expressão nas produções. A intenção da maquiadora-chefe é que os looks pareçam experimentais - sem um acabamento polido. Por isso, é comum ver a personagem com olhos muito coloridos, delineados vazados, formas abstratas e glitter. Degradês e pontos de cor em locais estratégicos também compõem a produção.

O 'palhaço triste' de Rue, personagem de Zendaya

Rue não usa muita maquiagem, mas o que chama atenção no visual da personagem de Zendaya é a aplicação estratégica de glitter. Quando não está com a aparência de cara lavada, a protagonista de "Euphoria" exibe olhos marcantes e brilhosos. E a beauty expert tem uma justificativa para essa escolha: "É sobre expressar o humor de uma forma emocional". Em um dos momentos mais emotivos da série, a adolescente exibe seu visual mais icônico, o "palhaço triste", com lágrimas de glitter.

Strass e delineado gatinho: a maquiagem de Maddy

A maquiagem de Maddy, interpretada por Alexa Demie, foi pensada para ser um "elemento fantástico" segundo Davy. A personagem costuma apostar em um trio poderoso: pedrinhas de strass (aplicadas em volta dos olhos, na linha d'água e até nas sobrancelhas), um delineado impecável e sombras coloridas para compor o visual - cheio de pontos de luz e brilho. Até a atriz Bruna Marquezine já se rendeu aos encantos da personagem e elegeu uma make inspirada na série de TV para comemorar seus 24 anos.

Cassie: delineado de strass e sombra com brilha

"Cassie está tentando ser aceita", explica Doniella. Ao longo da série, a personagem de Sydney Sweeney faz da maquiagem um artifício para destacar ainda mais seus traços e se sentir bonita. É na apresentação de patins que Cassie surge com uma make mais elaborada nos olhos, que destaca o olhar e requer alguns cuidados específicos para um visual poderoso. A make up artist investiu em uma sombra verde com brilho e pedrinhas brilhosas na mesma paleta para os olhos; já para o restante do rosto, strass branco.

Delineado invertido e vermelho neon no canto dos olhos

Cores fortes e vibrantes com informações de make inusitadas. Essa é a marca registrada do visual de Kat, vivida por Barbie Ferreira. A personagem passa por transformações na série e todo o processo se reflete nas maquiagens escolhidas pela beauty expert. Foi a própria intérprete que sugeriu o delineado invertido, que fez dupla com um detalhe em vermelho neon no canto interno dos olhos. Até o uso das pedrinhas coloridas foi pensado: elas imitam lágrimas.

Aprenda o passo a passo de make inspirada em Euphoria

A maquiadora Graziella Silva, @ziellagra_makeup no Instagram, mostra como reproduzir em casa uma maquiagem inspirada na personagem Maddy:

1) Depois de preparar a pele com a base de sua preferência, passe um blush cremoso nas maçãs do rosto subindo em direção à têmpora.

2) Com um pincel chanfrado, aplique o iluminador nas seguintes áreas: maçãs do rosto, ponta do nariz, arco do cupido, pálpebras e testa. Para um visual mais completo, Graziella Silva ainda coloca um pouco do produto na região do colo, no pescoço e nos ombros.

3) Depois, venha com produto específico para contorno na região do colo, no maxilar, na testa e abaixo do osso zigomático.

4) Aplique glitter e pigmento por toda a pálpebra para intensificar a cor da sombra. Depois, coloque cola de glitter com um pincel na região. Repita o passo a passo algumas vezes para chegar ao resultado desejado.

6) Com um delineador em gel, faça um risco no formato gatinho e suba com o traço, seguindo o formato do côncavo, até a parte interna dos olhos para produzir um efeito de "delineado vazado". Faça o mesmo nos dois olhos.

7) Passe o lápis preto de sua preferência na linha d'água dos olhos e na raiz dos cílios - se precisar, use um pincel para ajudar.

8) Penteie as sobrancelhas com uma escovinha.

9) Com a ajuda do pincel, passe um batom em tom rosado nos lábios.

10) Por fim, aplique uma camada de gloss labial por cima.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Séries
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Matthew Perry, estrela da série 'Friends', morre aos 54 anos de forma trágica. Saiba a causa!
Matthew Perry, estrela da série 'Friends', morre aos 54 anos de forma trágica. Saiba a causa!
28 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias