Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Os 5 erros comuns na maquiagem dos olhos e como evitá-los

Compartilhe no Facebook
Uma maquiagem dos olhos perfeita pode transformar seu look, já que o olhar é, geralmente, o que chama mais atenção no rosto! Por isso, para te ajudar a descobrir os truques e as técnicas corretas, nós separamos 5 errinhos de make para você ficar atenta! Vem ver!

Nós já falamos por aqui sobre os erros de maquiagem que podem envelhecer o visual, além de te contar os principais errinhos de beauté que podem causar envelhecimento na pele antes do tempo! Agora, que tal conferir os principais erros na hora de maquiar o olhar? Os olhos são, geralmente, a parte do rosto que mais chama atenção e, por isso, uma boa make, com cores e efeitos que abrem e iluminam o olhar, é superimportante. Confira os principais e saiba como evitá-los!

1 - Usar lápis preto na maquiagem do dia a dia

Apesar de o lápis preto ser poderoso em uma make de festa, na maquiagem do dia ele pode transmitir um olhar pesado e de olhos caídos. Se você tiver olhos pequenos, o item, quando aplicado na linha d'água, pode dar impressão de olhos ainda menores. A dica para deixar os olhos marcados e mais expressivos durante o dia é apostar no lápis marrom, seja na linha d'água ou esfumadinho rente aos cílios. Se você for do dia que não dispensa o lápis preto de jeito nenhum, uma opção é usá-lo para fazer um delineado discreto.

2 - Excesso de corretivo nas olheiras

Olheiras são incômodas para todo mundo, mas exagerar no corretivo na tentativa de cobri-las pode levar sua maquiagem por água abaixo! É que se for aplicado em grande quantidade, o produto acaba craquelando abaixo dos olhos. Além disso, o corretivo pode se acumular nos vínculos da pele, que costuma ser mais fina nessa parte do rosto. A dica para cobrir as olheiras com perfeição é aplicar uma fina camada de corretivo amarelo, para neutralizar, e outra camada de um corretivo mais claro por cima, para iluminar.

3 - Esquecer de aplicar a base nas pálpebras

Na hora de fazer a preparação de pele com base e corretivo, um errinho que pode deixar seus olhos com aspecto de cansaço é esquecer de aplicar nas pálpebras! Essa parte dos olhos também deve receber base e corretivo para que a cor do rosto fique uniforme. Além disso, o corretivo nessa área ajuda a fixar melhor a sombra ou o delineador.

4 - Não limpar os borradinhos de máscara de cílios

Se você aplica máscara de cílios e não confere os olhos depois que o produto seca, saiba que pode estar cometendo um deslize de make! É que a máscara, geralmente, deixa as pálpebras borradinhas de produto, porque as pontas dos cílios costumam encostar na pele. Embaixo, na parte das olheiras, também pode ficar borrado se você aplicar a máscara e piscar logo em seguida. Por isso, tenha sempre cotonetes por perto para limpar ao redor dos olhos.

5 - Não esfumar a sombra o suficiente

Um errinho de make que pode deixar seu olho muito marcado ou caído é não esfumar a sombra de forma adequada, principalmente na transição entre duas cores de sombra. Elas devem ser esfumadas com um pincel próprio para isso, que costuma ser redondinho e com as cerdas macias para deixar o efeito degradê bem leve e natural.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.