Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela Fina Estampa
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Produtos de make e pele que podem ser usados por quem faz quimioterapia

Quem já fez ou está agora fazendo quimioterapia sabe o quão sensível a pessoa que passa por um processo assim pode ficar. Além das emoções, a estrutura da pele e dos cabelos se altera durante um tratamento de câncer e, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para se preservar a autoestima. Os produtos escolhidos são um desses cuidados, já que devem ser hipoalerênicos para não irritar ainda mais a pele que já está fragilizada. Confira algumas dicas sobre esse assunto!

Quem está passando por um processo de tratamento contra o câncer (como a quimioterapia, por exemplo) passa por algumas mudanças com as quais é preciso tomar certo cuidado. Além da baixa imunidade e da fraqueza física, que são efeitos colaterais de um tratamento tão agressivo como a quimioterapia, a paciente pode ainda perder os fios de cabelo do corpo (incluindo cílios e sobrancelhas), ganhar uma aparência menos colorida e ficar com a pele ultrassensível. A boa notícia é que tem jeito para tudo isso! A maquiagem, por exemplo, é uma forte aliada na hora de tratar da aparência de autoestima de alguém que já passou ou está passando por um câncer. Ela devolve a cor saudável do rosto e ainda dá conta de simular os contornos da face e os pelinhos perdidos na quimio.

Cuidados para todas as mulheres

A blogueira, ativista e fundadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, Flávia Flores, que já passou pela quimioterapia, indica que os produtos devem ser livres de parabenos, chumbo e alguns outros componentes, que, inclusive, já foram abolidos nos produtos de beleza em países como os EUA faz algum tempo. Os dermatologistas podem ajudar na escolha do que usar. Flávia recomenda ainda alguns cuidados que todas deveríamos ter independente de estar ou não tratando um câncer, mas que para as pacientes são ainda mais fundamentais. Precauções como nunca dormir de maquiagem, não sair sem protetor solar, reforçar a higiene dos pincéis e conservar os produtos de make de maneira adequada são algumas das indicações indispensáveis de quem entende do assunto. Alguns truques de estilo podem, ainda, ajudar quem passou por mastectomia.

Saiba mais: tire suas dúvidas sobre mamografia

Atenção às emoções é fundamental

Além das dicas de beleza e conservação da maquiagem, Flávia Flores tem ainda mais indicações fundamentais para quem está passando por esse processo. "Alimente-se bem (há alimentos que ajudam até a prevenir o câncer), hidrate-se (principalmente com água), faça atividade física adequada. Esses são fatores que ajudam muito a beleza da pele", ainda indica a ativista, que completa: "Cuide de suas emoções, humor, medite, veja comédias ou tenha bons livros, crie ou peça ajuda para criar mecanismos contra o estresse", conclui.

Cosméticos orgânicos para uma beleza natural

Patrícia Lima é o nome por trás da marca de cosméticos Simple Organic que trabalha apenas com ingredientes orgânicos, mais indicados para quem está fazendo quimio, e não usa nada sintético ou geneticamente modificado. Todos os itens da marca, incluindo as maquiagens, podem ser usados por quem está fazendo quimioterapia. "Há muitas consumidoras da marca, que chegam à beleza natural por conta do câncer, não necessariamente por uma escolha de vida e sim por uma indicação médica. É uma das demandas que mais me toca entre todas. Saber que a cliente resgatou a autoestima dela com um produto confiável ou que ela pode usar tem um valor absurdo. Me emociona demais quando você toca a vida de alguém, vai além da beleza, é maravilhoso!", conta Patrícia. Confira alguns produtos da marca e outros que podem ser usados por quem faz quimio em nossa galeria!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.