Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Batom escuro, tons terrosos e outras dicas de expert para a make de inverno

Com a chegada do inverno, está na hora de saber o que é tendência para a estação mais fria do ano. O maquiador Marcio Sanchez compartilhou algumas dicas para arrasar na make durante essa época. O profissional adianta que os lip tints são uma ótima aposta para a temporada, assim como tons terrosos quentes e delineados gráficos. O blush vem mais leve e o iluminador menos marcado, mas tudo acompanhado de um pele bem hidratada.

Para quem gosta de maquiagem, qualquer estação do ano é motivo para arrasar por aí. Depois das dicas para manter o cabelo saudável durante o inverno, chegou a hora de falar um pouco sobre alguns pontos que vão garantir uma make de cair o queixo. Por isso, o Purepeople conversou com o maquiador Marcio Sanchez. O paulista comentou que para essa temporada mais fria, o segredo é apostar em tons terrosos. Ele garantiu também que chegou a hora do lip tint ganhar espaço na bolsa de produtos das brasileiras. A pele continua iluminada, inclusive para acompanhar os tons de vinho e vermelho dos batons, mas menos marcada. E tudo isso, claro acompanhado de uma pele bem hidratada.

Na dúvida, aposte em tons terrosos e iluminados

Marcio Sanchez disse que depois de cores fortes e sóbrias, como os tons de amarelo, laranja e o living coral, aparecerem muito nas makes de verão, para o inverno, elas devem ser coadjuvantes. "Nesta temporada, as makes vêm com uma tendência de cores fortes e muito esfumadas. As apostas estão voltadas para tons terrosos quentes, delineados gráficos bem marcante para as mais ousadas. No verão, imperavam cores fortes e sóbrias, como tons de amarelo, living coral e laranja. No inverno, estas cores continuam, mas como coadjuvantes, iluminando um marrom, por exemplo", conta Marcio.

Boca bem marcada e lip tint para o inverno

Na hora de escolher a maquiagem para os lábios, Marcio Sanchez indica duas coisas: uma boca bem marcada e o lip tint. "Uma boca marrom, vinho ou vermelha, ou seja, em tons escuros, pedem uma marcação muito bem-feita e uma pele bem iluminada. Os olhos podem ser marcantes ou conter apenas um cílio bem evidente, o que vai depender da personalidade da dona do bocão", diz o maquiador. Marcio ainda destaca um produto que está se tornando tendência: o lip tint. "o lip tint é um ótimo recurso a ser usado na temporada. Porém, como costumam ser muito pigmentados, aconselho desenhar primeiro a boca para não ficar uma make de aspecto sujinho", aconselha.

Iluminador continua em alta para a pele

No quesito pele, Marcio Sanchez fala principalmente do iluminador e do blush. Segundo ele, o blush deve ter mais leveza durante o inverno e ele comentou até de um truque que é usado até nas passarelas. "No inverno, não temos muito a presença do sol, então seria interessante aderir a um blush leve. Conheço inclusive gente que adere ao bronzer no lugar do blush nesta época do ano. Sem marcação forte, é claro", ressalta. No quesito iluminador, Marcio faz uma advertência: "Já que os iluminadores continuam em alta, meu conselho é tomar cuidado para não gerar um acabamento matte demais ou brilhante demais. O iluminador, inclusive, continua sendo um bom recurso, mas no inverno ele vem menos marcado. Ou seja, deixa de ser o protagonista da make e dá lugar aos olhos e à boca". O conselho final do maquiador para pele é útil para qualquer pessoa: hidratação. "Como a pele, em geral, fica muito ressecada nesta época, vale reforçar o aviso para preparar bem a pele com uma bruma fix, um primer e um ótimo hidratante antes de se maquiar", finaliza.

(Por Anna Wery)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.