Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Casamento ao ar livre? Expert dá dicas para make elegante, natural e iluminada

Compartilhe no Facebook
Pele perfeita, iluminada e com acabamento natural estão entre os desejos de maquiagem de muitas noivas. É que a beleza do grande dia é quase tão importante quanto o vestido ideal para o grande dia. Quando se trata de um evento à luz do dia e ao ar livre, alguns cuidados extra são essenciais segundo o expert Helder Marucci. Confira as dicas que o especialista deu para o Purepeople!

A maquiagem para casamento e noivado está entre as prioridades de quem vai subir ao altar, logo ao lado do vestido ideal para o grande dia. Escolher a base certa, o batom ideal e até o tom de sombra mais adequado são as principais preocupações entre todas as noivas, mas é preciso ter atenção especial a alguns detalhes na make quando se trata de um evento ao ar livre e durante o dia. Sabia que dá para conseguir uma pele perfeita e ainda assim com acabamento natural? O maquiador Helder Marucci, responsável pela beleza da influencer Mari Saad em sua festa de noivado, dá dicas para uma produção glow e atemporal!

Pele perfeita e natural

Se você acha que uma pele perfeita e com aspecto natural são opostos, o beauty artist prova o contrário: dá para conseguir uma cobertura eficaz o suficiente para esconder pequenas imperfeições e ainda assim exibir um visual leve e iluminado. Segundo o expert, o segredo é simples e está no tipo de produto escolhido para a ocasião. "Produtos cremosos trazem naturalidade para a pele", afirma. E eles podem ser usados no contorno, que pode ser feito em casa com alguns truques, no blush e até no iluminador - trazendo viço para o rosto sem criar um efeito desagradável de "máscara" que imprime nas fotos.

Maquiagem para dia: cuidado com a quantidade

A quantidade de produto aplicada é um fator essencial para o sucesso da maquiagem durante o dia de acordo com Helder. "Tem que saber dosar", afirma. Por isso, a dica é se maquiar usando a luz natural como fonte de iluminação para não dar diferença no resultado final caso a festa ou evento aconteçam no período diurno. "Assim, você já tem uma ideia de como a make vai ficar." Além disso, o excesso de produto ainda pode criar um efeito de pele envelhecida já que ele pode se acumular entre marquinhas e fissuras na pele, acentuando linhas de expressão.

Tons neutros para make atemporal

Tons de marrom costumam ser os primeiros que vêm à mente quando o assunto é maquiagem para casamento e não é por menos! Curingas, eles são responsáveis por dar um visual elegante na medida para as noivas sem datar a produção - o que deve ser levado em consideração quando as fotos são parte importante do dia. "Tons neutros deixam a maquiagem delicada e atemporal ao mesmo tempo", afirma o especialista. Mas se engana quem acredita que esse tipo de make é monótono. Helder garante que é possível levantar o olhar e realçar o formato dos olhos com as tonalidades clássicas.

Maquiagem colorida para noivas

A maquiagem colorida, com brilho e delineado gráfico está em alta entre as fashionistas e fez sucesso na última temporada de moda nacional. Para as noivas que gostam de seguir tendências, a dica do expert é ter cuidado redobrado para não exagerar, esfumar bem e apostar em tons como rosa e vinho. "Eles deixam a make mais romântica", completa. "Usar um pouco de cor é legal, mas a sombra precisa ser bem difusa para não ficar marcada."

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.