As 6 trends de maquiagem mais quentes e coloridas para o verão!
Publicado em 21 de novembro de 2019 13:18
Por Purepeople
O verão já tem suas principais trends de maquiagem! Além da pele fresh e com cada vez menos produtos de preparação de pele, como base, corretivo e pó compacto, as sombras e os delineados estão megacoloridos para dar uma pitada de cor no seu look. Para um toque glam, as sombras metalizadas voltaram a ser hit, assim como o delineado gatinho mais grosso. Nos lábios, o batom glossy e o lip tint são os queridinhos da vez.
Maquiagem para o verão: inspire-se nas tendências de sombras, delineados e batons!
Neste verão, aposte no mix de sombras bem vibrantes
A make com sombra metalizada é uma das trends de festa para o verão
A make com aplicações de pedrinhas de strass nas pálpebras é uma das trends mais glam e inusitadas deste verão
Make com sombra colorida bem vibrante é uma das trends para o verão
Lábios com efeito de lip tint, manchadinhos de vermelho ou rosa, são tendência para o verão
A maquiagem com sombra neon está em alta para deixar os olhos vibrantes e iluminados no verão
Retrô: o delineado preto bem afiado e mais grossinho garante o mood vintage que é tendência para as makes de festa de verão
Sombras coloridas e geométricas são uma das trends divertidas para o verão
A make de festa do verão vem com uma pegada vintage com o delineado preto afiado e mais grossinho
A dica para garantir o toque retrô na make com delineado é fazer o traço bem afiado e deixar a pele natural
Veja + após o anúncio

Sombra neon, delineado colorido, pedrinhas de strass nos olhos e batom glossy: essas são algumas trends de maquiagem mais quentes para o verão! Além da pele natural e fresh, preparada com menos corretivo e pó compacto para dar leveza, a estação vem com uma beleza colorida, de nuances intensas e muito brilho, mesmo em makes do dia a dia.

Para a noite, a maquiagem retrô, feita com delineado gatinho preto e mais grossinho, está em alta. Vem com a gente e saiba os detalhes das 6 tendências dessa estação:

1 - Batom glossy e lip tint

Neste verão, os lábios ganham dois efeitos favoritos: o glossy e o manchadinho, feito com liptint. O efeito glossy nada mais é do que um batom em gloss, que pode ser transparente ou aplicado por cima da cor que você preferir. A ideia é deixar os lábios bem neutros com os tons de nude. Já o liptint é o produto must have das fashionistas nesta temporada: ele é um batom com efeito de tinta, que deixa os lábios coradinhos em tom de vermelho ou rosa bem suaves.

2 - Maquiagem com sombra neon

Neon sempre volta a ser trend no verão, e nesta temporada, os tons fluo vêm mais fortes na maquiagem. As sombras em tons de laranja, amarelo, azul, verde-limão e rosa já estão liberadas e garantem aquele toque divertido e iluminado ao seu rosto. Você pode aplicar em toda a pálpebra ou soltar a criatividade e fazer tracinhos assimétricos até o côncavo.

3 - Sombra metalizada para make glam

As sombras metalizadas também voltam a ser tendência nessa estação. Mas os tons de cobre, bronze e prata vêm sendo usados de forma divertida nos olhos: em forma de desenhos, como flores, e em traços assimétricos e desalinhados para dar um efeito despojado e moderninho ao olhar. Perfeito para a make de balada!

4 - Delineado colorido é o queridinho do verão

Na make do dia a dia, a dica é trocar o delineado comum pelo traço colorido! Aposte em tons de rosa, azul, amarelo e roxo para dar uma pitada de cor nos olhos e no look por completo. A trend é tão democrática que ela se encaixa desde a make do fim de semana até o look do escritório - basta deixar o restante da pele mais natural e nude. Aqui, nós mostramos algumas inspirações para você copiar!

5 - Make com aplicações de strass

A make com aplicações de strass nas pálpebras foi tendência em praticamente todas as fashion weeks internacionais! Nas passarelas de Nova York, as pedrinhas surgiram abaixo dos olhos das modelos e também no cantinho externo. Já em um evento de moda no Milão, as tops surgiram com um traço de pedrinhas de strass em toda a pálpebra, imitando um delineado.

6 - Make retrô para a balada

Para a balada, você também pode apostar na make retrô com delineado preto bem afiado e mais grossinho. A tendência é perfeita para quem não curte muito o mood colorido. A dica é fazer o traço com caneta delineadora e deixar o resto da pele leve, com quase nenhum produto, para não pesar no calor. Os lábios podem ganhar um batom nude ou uma pitada de gloss por cima.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Tendência Maquiagem Verão Principais notícias Primavera/Verão Beleza & Estilo Batom
Sobre o mesmo tema
Descubra como os corretivos coloridos podem transformar sua maquiagem
Descubra como os corretivos coloridos podem transformar sua maquiagem
15 de novembro de 2023
Para ver hoje à noite: novidade da Netflix, 'Round 6: O Desafio' paga prêmio milionário e recorde em reality show e é repleto de polêmicas nos bastidores
Para ver hoje à noite: novidade da Netflix, 'Round 6: O Desafio' paga prêmio milionário e recorde em reality show e é repleto de polêmicas nos bastidores
24 de novembro de 2023
Notícias similares
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias